Mulher de 30 anos foi resgatada em casa na Várzea, na Zona Oeste do Recife. Caso é investigado como lesão corporal por violência doméstica, cárcere privado e tráfico de drogas.
Uma mulher de 30 anos mantida em cárcere privado pelo companheiro foi resgatada pela Polícia Militar (PM) após a filha dela, de 12 anos, entregar um bilhete para uma vizinha pedindo ajuda. Na mensagem, a criança contou que ela e a irmã estavam sentindo fome e falou das agressões sofridas pela mãe.
"Tia, me ajuda, mainha tá apanhando muito. Tira a gente daqui", escreveu a garota no bilhete.
O caso aconteceu no domingo (8), no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife. Após receber o bilhete, a vizinha acionou a polícia.
Segundo a PM, quando os agentes do 12º Batalhão chegaram no local, encontraram a mulher bastante machucada e o agressor, um homem de 24 anos, num cômodo. Os nomes deles não foram divulgados.
Com o rapaz preso, os policiais militares apreenderam:
130 gramas de crack em pedras;
pó branco análogo à cocaína, pesando cerca de 45 gramas;
maconha;
balança de precisão;
uma arma branca, que foi usada contra a vítima.
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado como lesão corporal por violência doméstica, cárcere privado, tráfico de drogas e ameaça por violência doméstica.
Devido aos machucados, a mulher foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Caxangá, na Zona Oeste do Recife. Como o nome dela não foi divulgado, não foi possível obter informações sobre o estado de saúde da paciente.
O homem preso estava com um machucado na mão e foi levado ao Hospital Getúlio Vargas, localizado no bairro do Cordeiro, que fica na mesma região da capital pernambucana. Depois, ele foi levado para a 1ª Delegacia da Mulher, que foi transferida provisoriamente para o bairro do Rosarinho, na Zona Norte da cidade.
Prisão preventiva
Em audiência de custódia realizada na segunda-feira (9), na Central de Custódias da Capital, o homem teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva e foi levado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, de acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
"O autuado demonstra periculosidade concreta em suas condutas, índole voltada a práticas delitivas, além contumácia no modo de agir e desprezo às determinações da Justiça", disse a juíza Ana Marques Veras na decisão que decretou a prisão preventiva do rapaz.
Histórico de violência
Esta não foi a primeira vez que o homem preso foi acusado de violência doméstica. O g1 encontrou outros dois processos contra ele pelo mesmo crime, um de 2020 e outro de 2022. Foi condenado no último, mas estava em liberdade provisória.
Fonte: g1
NÃO TEM CURRÍCULO?! APROVEITE AGORA E SOLICITE SEU CURRÍCULO EM PDF PROFISSIONAL E COM ENTREGA RÁPIDA A PARTIR DE R$ 5,00 PJ Paula Jordão
✅ Quer ficar ligado em tudo o que rola na nossa Cidade, Pernambuco e Mundo? Siga o perfil do IPOJUCA ONLINE no Instagram.
Receba notícias do IPOJUCA ONLINE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/+08sCAbppRUZiMTAx
0 Comentários
A sua mensagem foi recebida com sucesso!