Renato Virgulino tinha 42 anos e havia sido reeleito para o segundo mandato como vereador da cidade de São João, nas eleições municipais, em outubro
O vereador Renato Virgulino, da cidade de São João, Agreste de Pernambuco, foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (12), na zona rural do município. O corpo do vereador foi encontrado em frente a uma casa, localizada em um sítio de sua propriedade.
Renato, de 42 anos, era filiado ao partido Republicanos e havia sido reeleito para o segundo mandato como vereador, no pleito municipal disputado em outubro. Ele recebeu 646 votos.
Em 2020, Renato foi eleito pela primeira vez, com 729 votos, após duas tentativas em 2012 e 2016.
Por meio de nota (confira íntegra abaixo), a Prefeitura Municipal de São João lamentou a morte do vereador. O prefeito do município, Wilson Lima, decretou luto de três dias.
“A Prefeitura Municipal de São João e o prefeito Wilson Lima, em nome de toda a população, lamentam com profundo pesar o trágico falecimento do vereador Renato Virgulino Rodrigues, ocorrido na manhã de hoje. Renato Virgulino, deixa um legado político de compromisso, atuando sempre com dedicação e respeito com a população são-joanense”, diz trecho da nota.
O Republicanos, partido ao qual Renato era filiado, também se manifestou sobre a morte do vereador, enfatizando que entrou em contato com autoridades para pedir “apuração célere” do ocorrido.
“O Republicanos de Pernambuco lamenta o assassinato do vereador Renato Virgulino, do município de São João, no Agreste. O partido já entrou em contato com as autoridades locais para pedir apuração célere e prisão de quem cometeu esse crime. Também já entramos em contato com a família do vereador para prestar condolências e nos colocar à disposição neste momento tão difícil”, informou o partido.
Confira a nota da Prefeitura de São João na íntegra abaixo:
“A Prefeitura Municipal de São João e o prefeito Wilson Lima, em nome de toda a população, lamentam com profundo pesar o trágico falecimento do vereador Renato Virgulino Rodrigues, ocorrido na manhã de hoje.
Renato Virgulino, deixa um legado político de compromisso, atuando sempre com dedicação e respeito com a população são-joanense.
Diante desta irreparável perda, fica decretado o luto por 03 (três) dias.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e toda a comunidade que ele representou com tanto zelo, ratificando assim, nosso voto de pesar e agradecimento por toda dedicação e serviços prestados ao município de São João.”
Investigação
A Polícia Militar informou que equipes do 9°BPM realizaram diligências na cidade e na zona rural para procurar possíveis suspeitos de cometer o crime, mas até a publicação desta matéria, ninguém havia sido localizado.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: jc
Quer ficar ligado em tudo o que rola na nossa Cidade, Pernambuco e Mundo? Siga o perfil do IPOJUCA ONLINE no Instagram.
Receba notícias do IPOJUCA ONLINE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/+08sCAbppRUZiMTAx
0 Comentários
A sua mensagem foi recebida com sucesso!