O vocalista do grupo de pagode tinha 51 anos e foi diagnosticado com câncer em 2022. Nos últimos meses, ele teve muitas internações

A morte do cantor Anderson Leonardo nesta sexta-feira (26/4), abalou a classe artística. O Molejo, grupo no qual Anderson entrou nos anos 1980 e galgou fama, publicou uma nota nas redes sociais afirmando que o músico não será esquecido.

“Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, diz o texto.

Anderson estava internado desde o dia 24 de março e lutava contra um câncer inguinal, na região da virilha, desde outubro de 2022. Nos últimos meses, o artista deu entrada várias vezes no hospital por conta de complicações da doença. Em uma das passagens pela unidade de saúde, ele foi diagnosticado com embolia pulmonar.

Ícone do samba, Alcione desejou uma boa passagem ao cantor. “Anderson, Deus, Nossa Senhora e o Divino Espírito Santo já estão te esperando nessa ponte de luz que você atravessa neste momento, a caminho da vida eterna. Sua alegria e irreverência já nos fazem falta.

Descanse em paz. Deus te abençoe para sempre”.

Amigo de Anderson, Xande Pilares postou um vídeo em que aparece tocando com o vocalista do Molejo. “Obrigado pela oportunidade de poder partilhar muitos grandes momentos ao seu lado, você foi um gigante. Descanse em paz, meu amigo, meu irmão!!! Estaremos juntos pela eternidade”



O humorista Marcos Veras, que atuou com Anderson na comédia Copa de Elite, também prestou uma homenagem ao músico, a quem classificou como “um dos caras mais irreverentes do samba e do pagode”.

“Anderson Leonardo com seu Molejão embalou um monte de gente, crianças e adultos. Toda festa tocava um ‘Faz Carinha de Quem Tá Gostando Demais’ em algum momento. Meu primeiro longa Copa de Elite era uma paródia debochada. E claro, lá estava Anderson com o grupo Molejo pra deixar ainda mais irônica nossa história. Valeu Anderson Leonardo. Força pros amigos, familiares e pros amantes do samba de todo jeito como eu”, escreveu Veras.

O cantor Arlindinho se manifestou destacando a contribuição de Anderson para sua carreria. “Meu Professor. O homem que me ensinou na prática o que é ser um trabalhador do samba. O homem que recomeçou muitas vezes jamais terá o seu fim! Eterno Professor”.




O jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo, atribuiu o sucesso do Molejo ao artista. “Muita gente vai pensar que Anderson era só mais um vocalista de uma banda de pagode dos anos 1990. Mas o Molejo foi um fenômeno que perdurava até hoje. Anderson tinha uma voz e um estilo único. Inconfundível. Brincadeira de Criança é genial. Ele foi genial. Que descanse em paz”, escreveu no Twitter.



Quer ficar ligado em tudo o que rola na nossa Cidade, Pernambuco e Mundo? Siga o perfil do IPOJUCA ONLINE no Instagram.

Receba notícias do IPOJUCA ONLINE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/+08sCAbppRUZiMTAx 

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre A CIDADE DO IPOJUCA por meio do WhatsApp do CANAL IPOJUCA ONLINE

Chama no Zap 👋🏻 Receba notícias na palma da sua mão.

IPOJUCA ONLINE - NOTÍCIAS

Compartilhe esse artigo