"Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180" , " Lei Maria da Penha"
O que é?
A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgão competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.
O serviço também fornece informações sobre os direitos da mulher, como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso: Casa da Mulher Brasileira, Centros de Referências, Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam), Defensorias Públicas, Núcleos Integrados de Atendimento às Mulheres, entre outros.
A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do IPOJUCA Online no WhatsApp.
O Ligue 180 atende todo o território nacional e também pode ser acessado em outros países.
Fonte: gov.br/pt-br
✅Clique aqui para seguir o novo canal do IPOJUCA Online no WhatsApp.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do IPOJUCA Online no Instagram e no Grupo
COMPARTILHE:
0 Comentários
A sua mensagem foi recebida com sucesso!