O prazo de validade do Concurso é de dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez.
O edital do novo concurso público do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 21 de setembro.
O certame, que pretende preencher 50 vagas para o cargos de analista em ciência e tecnologia com salário de até R$ 12.634,13, exige do candidato o nível superior de escolaridade.
As inscrições terão início no dia 2 de outubro no site da banca organizadora, Cebraspe, até o dia 23 de outubro, após pagamento da taxa de R$ 120.
A aplicação das provas objetivas e discursivas do concurso está previsto para ocorrer no dia 14 de janeiro. A prova objetiva terá 120 questões no total, com 50 sendo de conhecimentos gerais e 7o de conhecimentos específicos.
Na prova discursiva, será preciso realizar uma redação de até 30 linhas sobre conhecimentos específicos. O certame ainda contará com a etapa de análise de títulos.
Concurso unificado
O Concurso Nacional Unificado, a prova única lançada pelo governo federal que tem sido chamada de “Enem dos concursos públicos”, já conta com a adesão de nove ministérios e uma agência reguladora, segundo o Ministério da Gestão, que organiza o novo sistema.
As pastas têm até o dia 29 de setembro para manifestarem interesse em aderir à prova, que tem data provável para ser aplicada no dia 25 de fevereiro de 2024.
Entre os órgãos que aderiram, estão o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, o Ministério dos Povos Indígenas, o Ministério da Saúde, o Ministério do Trabalho e Emprego, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o Ministério do Planejamento e Orçamento e o Ministério da Previdência Social, além da Agência Nacional de Transportes Aquaviários. Ao todo, serão oferecidas 5.151 vagas.
Segundo o governo federal, esse modelo unificado irá agilizar a contratação de servidores após a perda de 73 mil funcionários públicos ao longo dos últimos seis anos.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do IPOJUCA Online no Instagram e no Grupo
COMPARTILHE:
0 Comentários
A sua mensagem foi recebida com sucesso!