Homem escala muro de 15 metros para assaltar agência bancária usando faca
Suspeito foi baleado no braço ao entrar em luta corporal com um vigilante e fugiu do local. Ele foi preso em flagrante ao procurar atendimento numa unidade de saúde.
Um homem foi preso em flagrante ao tentar assaltar uma agência bancária do Bradesco utilizando apenas uma faca. O caso aconteceu no bairro da Madalena, Zona Norte do Recife, no domingo (16), e foi divulgado pela Polícia Civil nesta terça-feira (18). O assaltante escalou um muro de 15 metros, munido de apenas uma faca, para invadir a agência.
Um vigilante que trabalhava no local percebeu a ação e ordenou que o suspeito parasse, mas o homem desobedeceu a ordem e entrou em luta corporal com o profissional de segurança, que atirou no braço do assaltante para afastá-lo.
📲 Compartilhe no WhatsApp
“Mesmo após a ordem de parada, ele partiu para cima e foi necessário efetuar um disparo. O que chamou mais atenção foi a forma como ele saiu, pelo mesmo lugar que entrou”, contou o delegado Diego Jardim, responsável pelo caso.
O suspeito procurou o Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, após fugir baleado. Ele contou à equipe médica que um desconhecido o teria abordado e atirado nele sem motivo. Perguntado sobre mais detalhes, contou que não sabia informar mais nada, segundo a Polícia Civil.
“Após o acionamento da ‘força-tarefa bancos’, junto com a ‘força-tarefa de homicídios’, apurou-se que ele teria sido o autor da tentativa de roubo do banco. Foi mostrada uma fotografia dele para o segurança, que confirmou a identidade. Assim pudemos efetuar a prisão em flagrante”, complementou o delegado Diego Jardim.
Ao identificar o assaltante, a Polícia Civil constatou que o homem era reincidente em crimes contra o patrimônio, cumpria pena em regime aberto e já havia sido condenado na justiça por outros cinco roubos.
“Agora ele vai aguardar a alta hospitalar para ser apresentado na audiência de custódia, onde o juiz decidirá se ele responderá em liberdade ou será convertida em prisão preventiva”, finalizou o delegado.
Procurado pela reportagem do g1, o Bradesco respondeu que as informações sobre o caso estão no boletim de ocorrência.
Fonte: g1.globo.com/pe
Siga para mais notícias pelo Grupo WhatsApp.
Siga nos também o IPOJUCA Online no Instagram: @ipojucaonline e fique por dentro de todas as novidades!
COMPARTILHE:
0 Comentários
A sua mensagem foi recebida com sucesso!