Benefício GÁS será pago para TODOS os inscritos no CadÚnico em junho?



Veja quem terá o direito de receber o Vale Gás em junho e por que se manter atualizado no Cadastro Único do Governo Federal

Tendo sua criação através da Lei de número 14.237, do ano de 2021, o Auxílio Gás é mais um programa social do Governo Federal. Ele visa diminuir o impacto do preço do botijão de gás de 13kg para as famílias mais vulneráveis socialmente. Desde o mês de janeiro deste ano de 2023, o Auxílio em questão passou a cobrir o valor integral do preço médio do item de cozinha. Ademais, a ANP calcula o valor do produto de forma bimestral.

Assim, entenderemos na matéria a seguir quais são os cidadãos que possuem o direito de receber o Auxílio Gás, bem como calendários do Bolsa Família. Isso porque o Bolsa Família é um dos programas que garante às famílias o recebimento do Vale Gás. Confira a seguir os detalhes de cada um destes benefícios sociais.

Quem recebe?

O Bolsa Família, que passou por alterações, ainda tem um pagamento a mais do Auxílio sobre o produto de cozinha. Por isso, agora em junho, os beneficiários do programa poderão contar com um mínimo de 600 reais. Ademais, a renda chega a 142 reais por pessoa da  família e ainda ocorrerão acréscimos.


Dessa forma, os adicionais chegam a 150 reais por cada criança que tiver até seis anos de idade. Além disso, ainda há bônus de 50 reais para cidadãos com até 18 anos incompletos, bem como para gestantes e lactantes por até um semestre. Vale lembrar que o primeiro benefício mencionado é pago desde o mês de março desse ano.


Conforme a Medida Provisória, somente os beneficiários que ganharam o Auxílio Gás no mês de abril poderão acessar os pagamentos deste mês. Ademais, o auxílio contará com alguns aprovados por conta de alguns que obtiveram o bloqueio do benefício.

Auxílio Gás

Com o intuito de ajudar as famílias inscritas no CadÚnico de Programas Sociais na aquisição de botijões de gás, este é um benefício essencial por conta da alta no preço do item.

Ademais, é preciso lembrar que o pagamento do Auxílio em questão tem depósitos bimestrais, ou seja, em meses pares. Isso tudo conforme o calendário que o programa Bolsa Família propõe. É essencial que os auxiliados fiquem atentos, portanto, aos dias de pagamento para evitar confusões.


Ainda que com restrições nos pagamentos em junho, o decreto que o presidente Lula assinou assegura um adicional de 50% pago até o final do ano, garantindo aos beneficiários o acesso ao produto de cozinha.



Calendário

Portanto, cabe a nós, agora, verificarmos o calendário do Bolsa Família no mês de junho.

Dito isso, as datas de pagamentos do benefício variam conforme o dígito final do Número de Inscrição Social. Desse modo, os beneficiários com NIS final 1 ao 5 terão recebimento dos dias 19 a 23 de junho.

Já os beneficiários com o NIS de final 6 ao 0 poderão contar com os valores dos dias 26 a 30 deste mesmo mês.

pronatec.pro.br

📲 Venha fazer parte do Grupo no WhatsApp


Siga para mais notícias pelo Grupo WhatsApp.

Siga nos também o IPOJUCA Online no Instagram: @ipojucaonline e fique por dentro de todas as novidades!

COMPARTILHE: