Andrew Pearson levou o filho Jayden para Portugal, em setembro de 2022, mas até agora não o deixou voltar ao Reino Unido

RESUMINDO A NOTÍCIA

Andrew pediu, em setembro, para levar Jayden em uma viagem, mas não voltou até hoje.

Rebecca Jones, mãe de Jayden, achava que filho e ex-marido tinham desaparecido.

Com mensagens raivosas, Andrew disse que a ex-esposa arrumou problemas.

Rebecca, que antes achava que algo ruim tivesse acontecido, agora suspeita de sequestro.

Uma mãe do Reino Unido está desesperada após o ex-marido sumir com o filho do casal há sete meses. Rebecca Jones acredita que Andrew Pearson tenha sequestrado Jayden, de 13 anos, com quem faria uma viagem, em setembro de 2022, de apenas dez dias.

Segundo informações do portal Yorkshire Live, Andrew para levar o adolescente em uma viagem de dez dias para Portugal. A mãe do menino, sem supeitar de nada, permitiu o passeio, que ela julgou ser "agradável e inocente".

Porém, na data marcada para o retorno, nenhum dos dois apareceu no aeroporto. Ainda de acordo com o Yorkshire Live, Rebecca tentou contato com Andrew por dias, mas não conseguia falar com ele na época.

“No começo, continuei tentando ligar para ele, continuei tentando enviar mensagem de texto para ele. Pensei que algo tinha acontecido. Achei que ele poderia ter sofrido um acidente", contou.

Então, Rebecca decidiu registrar um boletim de desaparecimento dos dois. A britânica também citou o caso nas redes sociais e pediu para que amigos e seguidores compartilhassem a publicação.

Para a surpresa de Rebecca, uma pessoa identificou Andrew, aparentemente saudável, em um resort na região de Nazaré. Depois disso, as postagens começaram a receber mais visibilidade e Andrew entrou em contato.

"Foi aí que entendi, nada tinha acontecido, ele bloqueou eu e minha família e sequestrou meu filho. Na hora, não desconfiei de nada. Mas agora sinto que ele planejou tudo há muito tempo", relatou ao jornal.

Por mensagem, o homem xingou Rebecca e a acusou de estar "estragando as coisas" e "ferrando todo mundo envolvido", além de informar que levaria o menino para outro país. "Se conseguirmos chegar à Bulgária, entrarei em contato. Boa noite durma bem!", dizia.

Agora, as autoridades britânicas tentam localizar os dois. Rebecca voou para Portugal em 22 de janeiro deste ano, na esperança de encontrar Jayden em Nazaré, mas nenhuma nova pista foi encontrada.

Não se tem informações sobre as condições do adolescente, que fará aniversário em breve. "Só queremos Jayden em casa, onde ele pertence. Só quero poder cantar parabéns com meu filho", afirmou Rebecca. As investigações continuam. 

noticias.r7.com


COMPARTILHE: