Evite viajar com estes carros devido ao alto risco de ocorrerem acidentes.

No Brasil, diversos acidentes de carro acontecem diariamente. Por isso, é muito importante estar atento à segurança que seu veículo lhe proporciona. No país, a lei que torna obrigatória a existência de airbag e freios ABS em todos os carros foi promulgada apenas em 2014.

Isso significa que os modelos produzidos em anos anteriores possivelmente não possuem esses itens, que são tão importantes para a segurança tanto dos passageiros quanto dos condutores.

Pensando nisso, caso você tenha um modelo de carro que tenha sido fabricado antes de 2014, é muito importante ficar atento antes de pegar a estrada.

Conforme já mencionamos, alguns dispositivos de segurança só passaram a ser obrigatórios a partir do dia 1º de janeiro de 2014. Diante disso, as pessoas que possuem carros com mais de 10 anos devem ter atenção e cuidado redobrados com seus veículos.

Para quem não sabe, o airbag duplo frontal é de grande importância, pois ameniza o impacto em casos de acidentes. Já o freio ABS evita o travamento das rodas em caso de freada brusca.

Tome cuidado com estes modelos de carros 

Consequentemente, alguns modelos de carros saíram de linha por não conseguirem se adaptar às novas obrigações devido ao alto custo da inserção desses itens, ou até mesmo porque os modelos não suportam essas novas obrigatoriedades.

Contudo, ainda é possível adquirir esses veículos. Isso porque comprar carros usados vem sendo uma prática comum entre os brasileiros, por conta do alto custo dos carros novos no país.

Entre os carros que saíram de linha, mas ainda estão sendo vendidos por aí, estão os seguintes:

Ford Fiesta Hatch RoCam;

Ford Ka 24 200;

Honda Fit CX;

Nissan March 1.0;

Ford Fiesta Sedan RoCam;

Peugeot 207;

Peugeot 207 Sedan;

Renault Clio;

Fiat Pálio Fire;

Fiat Mille;

Ford Ka;

Honda Fit CX;

Fiat Siena EL;

Nissan March 1.0;

Peugeot 207;

Peugeot 207 Sedan;

Renault Clio, entre muitos outros.

Infelizmente, devido ao alto valor das peças, os carros podem ficar ainda mais caros nos próximos anos. Isso ocorrerá também pois novos itens de segurança se tornarão obrigatórios.

Alguns exemplos são: sistema eletrônico de controle de estabilidade, alerta para cinto de segurança desafivelado, câmera de ré ou sensores de aviso sonoro, proteção de impacto ao pedestre e outras tecnologias de proteção contra choques e colisões.

multiversonoticias.com.br