Confira quais são os erros mais comuns que todo mundo comete quando vai carregar o celular na tomada. Fique de olho para não acabar levando algum prejuízo.


Confira alguns dos erros que a maioria das pessoas comete quando carrega o celular, sem saber que está fazendo errado O problema é que esses equívocos podem diminuir a vida útil ou até danificar o aparelho.


Veja também: Google faz alerta de perigo! Novo spyware invade celulares Android e iOS

Veja o que você não deve fazer quando carregar o celular na tomada. Fique atento aos detalhes, pois eles fazem toda a diferença nessa hora.


4 erros que todo mundo comete ao carregar o celular

1 – Deixar o carregador na tomada “sem descanso”

A depender do modelo do seu celular, não é indicado deixá-lo na tomada 24 horas por dia. Componentes internos podem superaquecer e até causar um incêndio, inclusive.


2 – Carregar o celular até 100%

Seria estranho pensar que o celular não deve ser carregado até a sua capacidade máxima de bateria. No entanto, o que ocorre é que o smartphone possui uma quantidade limitada de ciclos de bateria. Quando atinge essa quantia, a vida útil do aparelho se aproxima do fim.

Por esse motivo, especialistas recomendam que a bateria seja carregada quando atinge entre 20% e 80% de sua carga. Dessa maneira, a vida útil pode ser mantida por mais tempo pelo usuário.


Aliás, por esse mesmo motivo, não é recomendável deixar a bateria ficar zerada antes de colocar o carregador na tomada.


3 – Não use o celular enquanto ele carrega


Enquanto carrega o celular, o mais recomendado é que não utilize o aparelho. Toda vez que um aplicativo é acionado, a bateria acaba tendo que fazer duas funções ao mesmo tempo. Ela deve carregar e fornecer energia ao mesmo tempo. Isso faz com que o componente seja sobrecarregado.


4 – Usar o carregador que não é o original


Principalmente para quem não mora sozinho é muito comum usar carregadores que não são os originais, mas que servem no seu celular. O problema é que isso pode danificar o seu aparelho e a bateria dele. 

editalconcursosbrasil.com.br