5 problemas comuns com os provedores de internet. Que na Cidade do Ipojuca nunca vai mudar!
Os principais problemas geralmente são extremamente simples de se resolver e estão relacionados a erros de digitação ou configuração. Abaixo, listamos as falhas mais frequentes e como podem ser resolvidas por telefone com uma preparação adequada dos atendentes. Confira:
1. Erros de rede
Se a rede do computador não estiver pronta para receber o tipo de conexão contratada, a conexão com a internet jamais funcionará. Algumas vezes, a digitação de um número errado pode ocasionar esse tipo de erro.
2. Erros de configuração
Esse erro pode estar relacionado à configuração da rede, do navegador de internet ou até mesmo do perfil do usuário cadastrado no provedor de internet. Com um passo a passo inicial, é possível descobrir qual configuração está causando o problema e corrigi-lo.
3. Internet lenta
Provavelmente, esse é o erro que demanda maior número de reclamações por parte dos usuários. Entre os fatores que podem ocasionar a lentidão estão a quantidade usuários utilizando o serviço ao mesmo tempo, configurações no navegador ou computador e até obstruções como paredes (para casos de internet sem fio).
Nesse caso, ações como limpeza do histórico do navegador e utilização de um repetidor de sinal já resolvem o problema. Na maioria das vezes, o problema também é resolvido “sozinho”, quando o número de usuários usando diminui.
4. Internet caindo
Essa situação pode acontecer por diversos fatores, inclusive por problemas dentro da casa do usuário. Basta uma tomada folgada do modem, problemas no cabo ou conector ou endereços IPs duplicados para que a internet fique sempre caindo. No caso dos IPs, basta acessar as configurações do roteador e efetuar os ajustes. Nos outros casos, basta fazer os consertos das tomadas e substituir os conectores.
5. Problemas no cabeamento
Esse problema é mais comum quando a empresa trabalha com muitos computadores conectados na sua rede — embora também aconteça em residências. Pode ocorrer quando um caminhão rompe o fio, por exemplo, mas também quando existe um emaranhado de fios desorganizados.
A primeira ação para resolver o problema é identificar se a conexão está sendo reconhecida. Caso esteja, indica que o fio não está rompido e, muitas vezes, um simples desenrolar dos cabos resolve a situação.
Vantagens obtidas ao resolver esses problemas
Como você pôde perceber, não é necessária a presença física do técnico para resolver a maior parte dos problemas, já que um operador bem treinado pode solucioná-los via telefone. Soluções assim facilitam a vida do usuário (que na maioria das vezes tem pressa por uma resolução), além de trazer diversos benefícios para as empresas. Mas não é o caso dos provedores da cidade do Ipojuca.
Abaixo, apresentaremos 4 benefícios que a empresa de provedor de internet pode obter ao adotar o processo de resoluções de problemas por telefone. Acompanhe:
Redução de custos
Com certeza, a mais clara e objetiva vantagem de se trabalhar a resolução por telefone. Somente o planejamento que envolve o deslocamento de um técnico para a residência do cliente pode aumentar muito os custos da empresa.
A resolução via telefone também reduz drasticamente a burocracia. Um processo que se inicia pelo atendimento inicial e passa por diversos outros setores até a liberação do funcionário acaba tornando tudo mais complexo, caro e demorado.
Além disso, podemos colocar na conta o custo com técnicos, combustível, aluguel de carro etc. Por isso, além de evitar todo o desgaste mencionado, solucionar problemas simples por telefone economiza tempo e investimento por parte da empresa.
Se os provedores da cidade do Ipojuca, tivesse gente assim capacitada para tal tarefa. Era bom!
Aumento da qualidade do atendimento
Imagine a seguinte situação: o usuário liga para a empresa de provedor de internet para fazer uma reclamação, já imaginando que será feito um longínquo agendamento de um técnico, e de repente o seu problema é resolvido naquela mesma ligação.
O usuário não apenas ficará surpreso positivamente, como também se sentirá prestigiado pela empresa. A qualidade do atendimento pode ser utilizada pelo time de marketing para atrair novos clientes, reduzindo o custo de aquisição. Adicionalmente, o cliente satisfeito fará o marketing “boca a boca”, indicando a empresa para amigos e até comentando em redes sociais.
Mas não é o caso dos provedores da cidade do Ipojuca.
Melhor preparação para resolver problemas
A maior parte da melhoria do atendimento citada no tópico anterior só será possível se houver uma preparação condizente dos colaboradores. Uma das vantagens de se adotar a resolução de problemas por telefone é que a empresa será “forçada” a preparar a sua equipe de atendentes.
Ou seja, como parte do planejamento, é necessário que exista um treinamento para que os colaboradores fiquem aptos a solucionar os problemas dos usuários. Essa preparação é importante para dar maior conhecimento e confiança para os atendentes, demonstrando maior assertividade e qualidade na comunicação com os clientes.
Mas não é o caso dos provedores da cidade do Ipojuca.
Aumento na fidelização dos clientes
Todo cliente gosta de ser bem atendido. Na verdade, é uma necessidade de qualquer pessoa ser ouvida e ter os seus problemas resolvidos. Isso também é uma estratégia-chave para a fidelização de clientes.
Logicamente, o planejamento para fidelizar clientes envolve muitas estratégias, porém, prestar um atendimento de qualidade e resolver o problema do usuário de forma rápida e eficaz é com certeza uma das mais importantes, afinal, “um cliente satisfeito é o seu melhor parceiro”. Assim, o cliente fiel acredita no projeto da empresa e vira a melhor propaganda que nenhuma quantia financeira pode comprar.
Mas não é o caso dos provedores da cidade do Ipojuca.
Com a internet em crescente expansão e utilização por diversos tipos de aparelhos ao mesmo tempo, toda empresa que é provedor de internet deve estar preparada para solucionar os mais diversos problemas com agilidade e qualidade. E a melhor alternativa em termos de qualidade e custos é a resolução por telefone.
Isso que foi citado acima você não pode conta com os provedores de internet aqui em Nossa Senhora do Ó - Ipojuca/Pe.
Todas não presta um bom serviço ao cliente. Pessimo serviços, pessimo atendimento, pessima conexão!!! Só tem uma que eu confio em todos os requicitos acima e muito outros. Isso não marketing, não! É a mais pura verdade! Acesso Telecomunicação. Essa sim, posso confiar! Perfeita em tudo!
O marketing “boca a boca” é uma grande arma para levantar uma empresa e até levar o fechamento.
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