Criação de banner para a internet ou para quem procura por “criar banner online” e não sabe como contratar o serviço. A Loup Brasil é especializada na criação de banners para internet e estamos a disposição para te ajudar.
Trata-se de um serviço de criação de banner para internet, ou criação de banner online. As peças podem ser aplicadas em portais de notícias, blogs, sites institucionais e e-commerce, ou campanhas de AdWords.
Imagem da criação de banner para internet.
O que é banner
Os banners são uma peça publicitária muito comum na internet, utilizado para divulgação de sites, serviços, produtos e eventos e segue as necessidades específicas de cada projeto, cliente e campanha.
Geralmente, o banner possui um link que quando clicado leva o usuário a um site ou hotsite com mais informações, um cadastro, serviços interativos, etc.
Para uma boa visualização de um banner, o anunciante busca um outro site com grande fluxo de acessos e público alvo específico, para que o retorno do investimento seja favorável.
É comum um site fazer propagandas de um produto ou serviço próprios, uma vez que o público que acessa o site é o próprio público alvo do anunciante.
É importante salientar que a utilização de banners para divulgação não é o único passo para uma campanha de sucesso, ou seja, uma campanha que tenha um ROI positivo. Um plano de mídia integrado e a orientação de um profissional é imprescindível.
Tipo de medida
Os banners aparecem de várias formas e tamanhos na internet. Por isso, o IAB – Internet Advertising Bureau – órgão responsável pelo desenvolvimento do mercado de mídia interativa, classificou os diferentes tipos de banner de acordo com as dimensões que possuem medidas em pixels.
Um pixel (aglutinação de picture e element, ou seja, elemento de imagem) é o menor ponto que forma uma imagem digital, sendo que o conjunto de milhares de pixels formam a imagem inteira. Se formos comparar com centímetros, 1 pixel equivale a 0,04cm aproximadamente.
Tamanho de banner
O tamanho do banner é bem variado, e entre os formatos mais comuns estão:
Quadrado;
Retangular;
Vertical;
Horizontal
Os formatos de banners mais utilizados na internet são:
728×90 pixels (retângulo horizontal);
468×90 pixels (retângulo horizontal);
336×280 pixels (retângulo horizontal);
300×250 pixels (retângulo horizontal);
250×250 pixels (quadrado)
300×600 pixels (retângulo vertical).
Além dos tamanhos, os banners também são classificados por modelo, o modelo de banner pode variar bastante, de acordo com a necessidade da campanha. Nesse contexto, os mais comuns são:
Texto: que contêm título, linhas de texto e URL de destino;
Gráfico: que além do texto e URL, vêm com imagens;
Estático: que contêm só textos e/ou imagens que não se movem;
Animado: que contêm textos e/ou imagens interativas em movimento;
Vídeo: que contêm um vídeo reproduzido dentro dele
Criação de banner para Lojas Virtuais:
Além dos banners tradicionais, também criamos peças para lojas virtuais. As peças para lojas não seguem um padrão, cada loja virtual possui dimensões próprias.
Mídias Sociais:
Com a popularização das mídias sociais, surgiram também a necessidade de se criar peças gráficas de qualidade profissional em cada uma delas:
Facebook:
O Facebook é a rede social mais utilizada por usuários do mundo inteiro, são aproximadamente 16 milhões de fanpages. E para se destacar na multidão, é necessário a criação de banner para Facebook seja profissional. Os usuários tendem a se engajar quando há postagens com imagens.
No caso do Facebook Ads a imagem não pode ter mais de 20% de texto, caso contrário, ela não será aprovada como anúncio pelo Facebook.
Tamanho da capa do Facebook: mínimo 399 x 150 pixels, com tamanho ideal de 852 x 315 pixels e menos de 100 KB;
Tamanho da foto de perfil do Facebook ou Avatar: deve ter ao menos 180 × 180 pixels. Será cortada para caber em um quadrado. Está a 16 px da esquerda e 176 px do topo da foto de capa nos computadores;
Tamanho das Imagens do Facebook: 504 x 504 pixels para fan pages.
Twitter:
O Twitter continua como uma das redes sociais mais populares entre as empresas que querem conquistar seguidores por meio do engajamento contínuo que a rede oferece. Mesmo que a escrita nesse site seja limitada a 140 caracteres, é possível atingir mais o seu público se for feito o uso de imagens, abaixo, os formatos para criação de banner para twitter.
Foto de perfil do Twitter: 400 x 400 pixels;
Imagem de capa do Twitter: 1500 x 500 pixels;
Imagens de Tweets: 1024 x 512 pixels, preferencialmente.
Google Plus
O Google Plus é o melhor amigo do empreendedor que utiliza o gigante das pesquisas da internet para se promover na web, graças à sua integração com as demais ferramentas Google. O Google Plus possui um tipo de exibição de imagem responsiva, abaixo, a criação de banner para Google Plus.
Tamanho da Imagem de Capa do Google Plus: 930 x 523 pixels;
Tamanho da Foto de Perfil do Google Plus: exibida em uma circunferência de 120 pixels, deve ser quadrada;
Atualização de Status no Google Plus: 150 x 150 pixels para imagens;
Prévia das Imagens do Google Plus: 497 x 373 pixels mas podem conter até 2048 x 2048 pixels.
Instagram:
Não é possível falar de Instagram sem falar em imagens. Apesar disso, é uma das redes com maior nível de preocupação acerca do tamanho das gravuras, abaixo, a criação de banner Instagram.
Foto de perfil: 110 x 110 pixels;
Tamanho da imagem quadrada: 1080 x 1080 pixels;
Whatsapp:
A ferramenta mais popular de troca de mensagens no Brasil também é uma grande aliada nos negócios, principalmente os menores. Com isso, é necessário cuidado também com a sua imagem de perfil ao usar essa ferramenta. Abaixo, a criação de banner para WhatsApp.
Tamanho da foto de perfil do WhatsApp: mínimo é 140 x 140 pixels / 192 x 192 pixels (para dispositivos móveis maiores).
Youtube:
Presente e popular entre as empresas, a rede social de compartilhamento de vídeos também merece uma atenção quando o assunto é imagem estática. A ferramenta permite que o usuário personalize o canal com imagens de capa. Também permite que seja personalizado o de perfil e miniaturas de vídeo, abaixo, a criação de banner para Youtube.
Tamanho da imagem de capa do Youtube: 2560 x 1440 pixels;
Tamanho da imagem de perfil do Youtube: 100 x 100 pixels;
Tamanho da imagem de vídeo do Youtube: 368 x 207 pixels, com uma miniatura de 196 x 110 pixels.
LinkedIn:
Essencial para contatos profissionais, novos negócios e parcerias. O LinkedIn merece também uma atenção especial, assim como as outras imagens de redes sociais. Esta rede tem variadas especificações de imagens que podem ser postadas, abaixo, a criação de banner para LinkedIn.
Tamanho foto de capa do Linkedin: 1400 x 220 pixels;
Tamanho da logo no Linkedin: 110 x 110 pixels;
Tamanho foto de perfil de Empresa no Linkedin: (em Miniatura): 50 x 50 pixels;
Tamanho foto de perfil da Empresa no Linkedin (em Comentários): 30 x 30 pixel;
Tamanho de banner de produtos no Linkedin: 646 x 220 pixels;
Tamanho de imagens em posts de empresas no Linkedin: mínimo (ideal) de 1200 x 627 pixels ou proporção 1,91:1.
Pinterest:
A capacidade de reproduzir imagens de obras de arte, inspirações e até mesmo tutoriais, faz com que o Pinterest conquiste bastante espaço entre as redes sociais. As postagens (chamadas de Pin) dessa rede possuem os seguintes tamanhos:
As miniaturas se limitam a 70 x 70 pixels;
Já os Pins, devem ter 600 pixels de largura, sem limitação de altura;
O tamanho das fotos de perfil é de pelo menos 200 x 200 pixels. Sendo que a miniatura terá 70 x 70 pixels.
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