Algumas situações angustiantes podem confrontar uma pessoa com tristeza e amargura. Mas, embora os humanos possam lutar para controlar suas emoções, acredita-se que algumas pessoas sejam mais frágeis emocionalmente do que outras. Segundo os astrólogos, esses 4 signos do zodíaco são os mais propensos à depressão.
A tristeza é definida como dor emocional caracterizada por sentimentos de tristeza, decepção, desesperança e desamparo. Às vezes, essa dor emocional afeta o corpo e leva à ocorrência de certas doenças. E por uma boa razão, corpo e mente estão intimamente ligados e as emoções negativas, quando se tornam recorrentes, podem enfraquecer o corpo e promover uma série de doenças. De acordo com a astrologia, existem 4 signos do zodíaco que são mais propensos à depressão.
QUAIS SIGNOS DO ZODÍACO SÃO OS MAIS PROPENSOS À DEPRESSÃO?
CÂNCER
Leais e generosos, os cancerianos são excelentes companheiros que se dedicam às pessoas que amam. No entanto, os nativos deste signo são sensíveis e suscetíveis e podem ficar rapidamente deprimidos se se sentirem manipulados, traídos ou ridicularizados.
LIBRA
Os librianos são maníacos por controle e precisam que cada situação seja como eles imaginaram. Infelizmente, eles rapidamente percebem que não podem dar conta de tudo e que o inesperado faz parte do dia a dia. Essa observação pode levá-los a fazer muitas perguntas e ver a vida em preto.
TOURO
Touro está entre os signos mais ansiosos do zodíaco . Eles têm objetivos muito altos e tentam garantir seu futuro desde cedo. Mas quando os nativos deste signo enfrentam dificuldades, podem perder o equilíbrio rapidamente e sofrer de uma depressão inconsolável.
PEIXES
Peixes são muito generosos e totalmente investidos em sua vida familiar. Sensíveis à vontade, os nativos deste signo levam a sério as disputas e desentendimentos que possam surgir dentro de sua família ou grupo de amigos e fazem de tudo para aliviar as tensões. No entanto, palavras ofensivas, reclamações e brigas tendem a impactar emocionalmente os piscianos e os sujeitam a uma depressão real.
DEPRESSÃO E DEPRESSÃO: COMO DIFERENCIÁ-LAS?
Embora muitas vezes sejam confundidos, é importante distinguir a depressão transitória da depressão., que é uma patologia real. A depressão é uma experiência normal que decorre de certas provações difíceis. Ao longo de sua vida, um ser humano experimenta variações de humor. Pode passar de um estado de alegria e excitação para um estado de tristeza, vazio e melancolia. Assim, a depressão é um mau momento para passar, geralmente acompanhada de ansiedade e irritabilidade. Ao contrário da depressão, os sintomas da depressão não duram muito e a pessoa recupera rapidamente o equilíbrio psíquico.
A depressão é considerada uma doença mental que muitas vezes se espalha ao longo do tempo. Somente um profissional de saúde ou um psicólogo pode medir o grau de gravidade do episódio depressivo para tratar a doença corretamente. Alguns sinais ajudam a diagnosticar a doença: Perda de interesse e prazer, alteração do apetite e/ou peso, sentimento de culpa e inutilidade, perda de energia, agitação ou retardo psicomotor, distúrbios do sono, humor deprimido, distúrbios cognitivos e ideação suicida. Para ser diagnosticado com depressão, uma pessoa deve experimentar esses sintomas cronicamente por pelo menos duas semanas.
0 Comentários
A sua mensagem foi recebida com sucesso!