A bebida batida no liquidificador, a base de frutas e folhas (smoothie ) pode ser um excelente complemento ao seu dia alimentar ou ajudá-la a enriquecer a sua saúde. Ei, que tal usar o liquidificador?

As ‘regras’ são estas: no que diz respeito à fruta, não deve colocar mais que duas porções. E dê preferência à da época.


Acrescente depois umas folhas de vegetais (como espinafres ou rúcula) e uma fonte de proteína (bebida vegetal ou iogurte ou mesmo o seu habitual batido proteico). Por último, salpique com uma colher de sobremesa de uma destas sementes: chia, linhaça, abóbora, cânhamo ou girassol.

Leia também: 4 bebidas que causam pressão alta

Não se esqueça de que o seu smoothie deve ser integrado num plano alimentar completo e variado. Assim se garante uma alimentação equilibrada e um estilo de vida ativo!


Para um smoothie antioxidante e energético. Por outras palavras, um sumo ‘à Popeye’:


Vai precisar de:
½ xícara de bebida de coco biológica
1 xícara de espinafres cozidos a vapor
1 xícara de abacaxi (cerca de ¼ de um ananás médio)
1 Banana aos pedaços
sementes de chia ou de linhaça para ‘salpicar’ o suco
Quer siga esta ou outra receita, o foco está em dar preferência a alimentos biológicos. São cultivados em solos equilibrados, com excelentes caraterísticas nutricionais e ainda respeitam o meio ambiente. Percorra a galeria de imagens e saiba quais os ingredientes mais indicados a um sumo destes.


cenariomt.com.br