Vídeo mostra Lucas Henrique Vicente, de 27 anos, sendo morto a tiros por policiais em rua de SP. Esposa e filhos presenciaram a cena



Rio de Janeiro – O desfecho de uma suposta blitz policial em uma rua da Brasilândia, na zona norte paulistana, acabou registrado em vídeo: o motorista abordado, um homem negro, é imobilizado no chão da calçada por policiais que, na sequência, fazem três disparos à curta distância.

No instante seguinte, veio o berro desesperado da esposa de Lucas Henrique Vicente, de 27 anos, que viu de perto o disparo dos tiros.

O vídeo registra em um primeiro momento uma briga do homem abordado com dois policiais militares.

Lucas chega a lutar no chão com um policial e, em um momento, se posiciona em cima do PM, enquanto o outro colega de farda também participa do confronto.

De acordo com o depoimento da família, Lucas voltava da casa da mãe, dirigindo seu carro, na companhia da esposa, de dois filhos e de uma afilhada.

Ao ser parado, a abordagem agressiva dos policiais teria revoltado o motorista, que reagiu.

No trecho final do vídeo, é possível ver o motorista, à distância, imobilizado no chão, enquanto dois policiais de uma segunda viatura se aproximam. E três disparos são ouvidos na sequência.

Em nota, a Polícia Militar de São Paulo informou que “todas as circunstâncias do fato e a conduta dos policiais envolvidos na ocorrência são apuradas por meio de inquérito policial militar (IPM) instaurado pelo núcleo corregedor do Batalhão e é acompanhado pela Corregedoria da instituição”.

metropoles.com