A proibição.anunciada pela prefeitura, é válida para o período entre as 17h do dia 31 de dezembro e as 6h de 1º de janeiro.

Orla de Bairro Novo, em Olinda — Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

A prefeitura de Olinda decidiu proibir festas de réveillon na orla da cidade, na passagem de 2021 para 2022. Nesta quinta-feira (16), o município divulgou uma série de regras para as festividades na cidade e informou que haverá queima de fogos descentralizada, com dois pontos na praia, um no Sítio Histórico e outro no Alto Nova Olinda.


Mais de 100 cidades cancelaram festas de réveillon


O decreto proíbe a instalação de camarotes e toldos, bem como a utilização de mesas, cadeiras, caixas térmicas e caixas de som, ao longo da faixa de areia, do calçadão e da Avenida Ministro Marcos Freire/Beira Mar, da orla de Olinda.

A proibição é válida para o período entre as 17h do dia 31 de dezembro e as 6h de 1º de janeiro.


A proibição das festas de réveillon e carnaval foi recomendada pelo Comitê Científico do Consórcio Nordeste, que reúne os nove estados da região. A decisão leva em conta o risco de disseminação da variante ômicron do coronavírus.


No dia 2 de dezembro, o governo de Pernambuco informou que é possível realizar festas de fim de ano até mesmo sem controle vacinal, para público de até 300 pessoas. É preciso, porém, seguir os protocolos, como uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 e distanciamento social.


A prefeitura de Olinda informou que, a partir da segunda-feira (20), será feita uma ação de conscientização com os comerciantes da orla, para falar sobre as restrições.

g1.globo.com/pe/pernambuco