Crime aconteceu no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, na noite do domingo (3). Segundo Polícia Civil, vítima tinha 36 anos.

Sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, no Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, no Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Uma mulher de 36 anos foi morta com uma facada na região da cabeça após recusar a investida de um homem com quem bebia, no domingo (3), no bairro de São Francisco, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, segundo a Polícia Civil.


O caso, que aconteceu por volta das 19h, foi registrado como feminicídio, que é quando o homicídio é praticado por motivos ligados ao gênero.

Apesar de, em nota, afirmar que a vítima bebia na companhia do homem que a assediou e esfaqueou, a Polícia Civil não soube informar se eles estavam dentro da residência de um deles, em um bar ou em via pública. Não foram também divulgadas informações sobre a possível identidade do homem.


As investigações foram iniciadas pela da Força Tarefa de Homicídios da Capital, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que esteve no local do crime. A comunicação da corporação disse que "demais informações serão repassadas após a completa elucidação".

Estatísticas

Pernambuco registrou um aumento de 8,7% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em agosto deste ano, em comparação ao mesmo período de 2020. O número de assassinatos saiu de 263, no ano passado, para 286, este ano, segundo a Secretaria de Defesa Social.


No que diz respeito ao número de feminicídios, Pernambuco registrou a mesma quantidade de casos em agosto deste ano e em agosto do ano passado, com cinco vítimas.

Fonte: g1.globo.com/pe