Poder Judiciário garantiu que ninguém será prejudicado e que as audiências serão remarcadas posteriormente. Seis horas após o início da pane, aplicativo voltou a funcionar.
Quem tiver dúvida pode entrar em contato com o setor responsável pelo telefone (81) 3181-0780 ou pelo e-mail faleconosco.mupemec@tjpe.jus.br. As partes envolvidas nos conflitos também podem entrar em contato diretamente com os Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejucs), distribuídos no Grande Recife e no interior, e as Câmaras de Conciliação e Mediação.
A realização de audiências de conciliação por meio do WhatsApp foi implantada pelo TJPE por causa da pandemia da Covid-19. A medida é facultativa aos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania.
Quando as partes envolvidas nos conflitos afirmam ter interesse de realizar a conciliação por meio do WhatsApp, é criado um grupo com elas, o conciliador e os advogados do impasse em questão. O processo tem duração, em média, de 45 minutos.
Procurado pelo g1, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região informou, em nota, que a pane global no WhatsApp não provocou prejuízos, pois o único procedimento adotado pela segunda instância através do aplicativo é a citação feita pelos oficiais de Justiça, que também é realizada por e-mail, ligação ou contato presencial.
Pane
Internautas em todo o mundo relataram dificuldade para acessar o WhatsApp, o Instagram e o Facebook. Todos eles pertencem ao Facebook, que assumiu que o problema foi global e afirmou que investiga o que causou a falha.
A principal hipótese é de que tenha acontecido um erro de DNS, que é como um GPS ou "agenda de contatos" responsável por levar os internautas às páginas.
Por volta das 18h35, mais de 6 horas após o início da pane, Facebook, Instagram e WhatsApp começaram a abrir novamente para alguns usuários.
Fonte: globo.com/pe
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