Vídeos mostram homens colocando pedras em rua e fogo em outra via. Segundo prefeitura, houve um protesto por conta da morte de uma pessoa da comunidade. Um homem foi preso.

Correria e tumulto foram registrados em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, no Litoral Sul do estado, na noite do domingo (12). A Polícia Civil informou que a delegacia local registrou "uma confusão envolvendo disparos de arma de fogo" no meio da rua, mas informou que o motivo dos tiros ainda era investigado.


A Polícia Militar afirmou que um homem foi preso em flagrante por ter retirado combustível de um automóvel para atear fogo em via pública. Segundo relatos, criminosos teriam atirado para o alto, assustando moradores e turistas.


Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram muitas pessoas andando rapidamente pelo local (veja vídeo acima). Uma câmera de segurança flagrou homens encapuzados colocando pedras em uma rua. Em outro vídeo, é possível ver fogo em outra via de Porto de Galinhas.

Em nota, a prefeitura de Ipojuca afirmou que um grupo tentou realizar um protesto na via de Porto de Galinhas que dá acesso à praia de Serrambi e em outros pontos do balneário devido à morte de uma pessoa da comunidade em uma ação policial.


A gestão municipal disse, ainda, que algumas pessoas correram pela Vila do Porto "com o rosto encoberto, com o intuito de provocar medo". A prefeitura afirmou que a Guarda Municipal reforçou a segurança do local.

De acordo com a Polícia Civil, uma investigação foi iniciada sobre o ocorrido na noite do domingo.

g1.globo.com/pe