Policial federal cumpre mandado de busca e apreensão dentro da Operação Amphis, nesta quarta-feira (22) — Foto: Polícia Federal/Divulgação
Esquema comandado por doleiros envolve remessas clandestinas de dinheiro entre Brasil e EUA, segundo a PF. Apartamentos foram sequestrados e contas bloqueadas. Mandados foram para PE, RJ e MG.
A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta quarta-feira (22), mandados de busca e apreensão e sequestro de bens contra suspeitos de envolvimento com um grupo acusado de lavagem de dinheiro, remessas clandestinas de capital e outros crimes (veja vídeo acima).
O esquema é comandado por doleiros com atuação no Brasil e nos Estados Unidos, e o grupo movimentou R$ 250 milhões nos últimos dez anos, segundo os investigadores.
Os mandados, emitidos para endereços no Grande Recife, em Belo Horizonte e em Iguaba Grande (RJ), fazem parte da segunda fase da Operação Amphis. Não foram divulgados os nomes dos alvos, que se tratam de doleiros e operadores financeiros ligados a eles (entenda o esquema mais abaixo).
A PF informou que foram sequestrados, por ordem judicial, quatro apartamentos localizados no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, pertencentes a um casal de doleiros.
Esse casal possui casas de câmbio no Recife e também em Porto de Galinhas, Ipojuca, no Litoral Sul do estado, e tem negócios semelhantes na Flórida, nos Estados Unidos, ainda de acordo com os investigadores.
0 Comentários
A sua mensagem foi recebida com sucesso!