Criança de 8 anos foi baleada. Segundo a Polícia Civil, crime ocorreu na noite do domingo (1º). Testemunhas disseram que homens chegaram de carro, atirando contra as pessoas que estavam no local.


Tiroteio deixou um morto e feridos em Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Uma pessoa morreu e, pelo menos, outras seis ficaram feridas durante um tiroteio no Bar do Mineiro, na praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife (veja vídeo acima). Uma das pessoas feridas foi uma criança de 8 anos. O crime aconteceu na noite do domingo (1º), de acordo com a Polícia Civil.

Quatro vítimas foram socorridas para o Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho. Uma delas morreu. Um dos feridos passa por cirurgia na manhã desta segunda-feira (2) e outros dois seguem em observação na unidade hospitalar.

Outras três pessoas feridas foram socorridas para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife. Duas delas passaram por cirurgia.
Italo Aurino da Silva Santos, de 23 anos, passou por cirurgia e foi levado para a sala de recuperação. O estado de saúde dele é considerado grave, por ter perdido muito sangue. Lucas Viniciu da Silva Caetano, de idade não informada, tem quadro clínico estável.

A terceira vítima socorrida para o HR foi identificada como Sandy Belmiro da Silva, de 27 anos, que sofreu um ferimento a bala na coxa e está em observação na unidade de trauma.

O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Informações sobre a motivação ou autoria do crime não foram divulgadas. Testemunhas relataram que homens chegaram ao local de carro, atirando contra as pessoas que estavam no bar.

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que o tiroteio foi entre grupos rivais.

O G1 entrou em contato com a Polícia Civil, para saber detalhes sobre o caso e se alguém foi preso, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.