Somente as regiões do Sertão do São Francisco e do Araripe não têm restrições em nenhum dia da semana. Decreto com a prorrogação das medidas foi publicado no Diário Oficial do estado desta quinta-feira (3).
O governo de Pernambuco publicou, no Diário Oficial desta quinta-feira (3), o decreto que prorroga até o dia 13 de junho as medidas restritivas mais rígidas para conter a alta da Covid-19 no estado. A nova restrição inclui parte do Sertão como uma das regiões afetadas. Somente o Sertão do São Francisco e o do Araripe não têm quarentena em nenhum dia da semana.
A ampliação das medidas restritivas foi divulgada na quarta-feira (2) em um pronunciamento transmitido nas redes sociais, pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, e pela secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça
No decreto, o governo afirmou que a ampliação ocorreu devido à "indispensabilidade de se reduzir a velocidade de disseminação do vírus em municípios específicos, onde se têm verificado pontos de aglomeração de pessoas, especialmente durante os finais de semana".
Pernambuco tem mais de 300 pessoas na fila por uma Unidade de Terapia Intensiva e bateu recordes de pessoas com Covid-19 internadas. O Conselho Regional de Medicina solicitou ao estado medidas mais rigorosas, considerando que as atuais não foram suficientes para conter o contágio.
No estado, estão proibidos o funcionamento de clubes sociais, esportivos e agremiações; salas de cinema e teatro; museus e demais espaços culturais; parques de diversão, temáticos e similares. Seguem sem autorização as competições e práticas esportivas coletivas, profissionais ou voltadas ao lazer, com exceção dos jogos de futebol profissional, sem público.
Mais informações: g1.globo.com/pe
0 Comentários
A sua mensagem foi recebida com sucesso!