Governador de Pernambuco afirmou, pelas redes sociais, que faltou diálogo, cooperação e bom senso no país. Marca de meio milhão de óbitos foi batida neste sábado (19).

Governador Paulo Câmara (PSB), em foto de arquivo — Foto:  Sérgio Bernardo/SEI

Governador Paulo Câmara (PSB), em foto de arquivo — Foto: Sérgio Bernardo/SEI

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), se manifestou pelas redes sociais sobre a marca de 500 mil mortos por Covid-19 no Brasil, atingida neste sábado (19). Outras autoridades do país também lamentaram os óbitos.


"Meio milhão de brasileiros mortos. Nossa solidariedade a todos que perderam um ente querido nessa pandemia. Também toda nossa indignação por sabermos que essa história poderia ser diferente se, desde o primeiro dia, o diálogo, a cooperação e o bom senso tivessem escrito as regras", disse o governador.

Somente em Pernambuco, foram registrados mais de 17 mil óbitos de pessoas com a doença causada pelo novo coronavírus até este sábado. O estado está em um processo de reabertura, com autorização de ampliação de atividades e horários a partir da segunda-feira (21).


Com 48 anos de idade, Paulo Câmara recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19 no dia 11 de junho no Recife, onde mora. Atualmente, a capital pernambucana imuniza pessoas sem comorbidades a partir de 43 anos, além de outros grupos prioritários.

Recife

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), também usou as redes sociais para comentar as 500 mil mortes por Covid.


"Minha solidariedade aos brasileiros que perderam parentes, amigos, pessoas queridas para a Covid-19. São mais de 500 mil vidas perdidas, outras tantas sofrendo essa dor. Que dia triste para o Brasil! Vamos seguir vacinando e com responsabilidade trabalhando para que isso passe", disse o prefeito.

g1.globo.com