Mulher foi presa em flagrante e autuada pelo crime de tráfico interestadual de entorpecentes. Caso aconteceu na quinta-feira (16) e é o terceiro registrado em três dias no aeroporto da capital pernambucana.

PF apreendeu 10,1 quilos de maconha em mala de cabeleireira de 23 anos, na quinta-feira (17), no Aeroporto do Recife — Foto: Polícia Federal/Divulgação

PF apreendeu 10,1 quilos de maconha em mala de cabeleireira de 23 anos, na quinta-feira (17), no Aeroporto do Recife — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Uma cabeleireira de 23 anos foi presa em flagrante com 10,1 quilos de maconha, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes/Gilberto Freyre. Ela saiu de Belém (PA) e chegou à capital pernambucana com a droga escondida na mala . Essa foi a terceira apreensão de entorpecentes, em três dias, feita pela Polícia Federal (PF), no mesmo terminal.


A prisão aconteceu por volta do meio-dia de quinta-feira (17), mas só foi divulgada nesta sexta-feira (18). De acordo com a polícia, a mulher, que morava em Manaus, não tinha antecedentes criminais.

Após pousar no Recife, ela foi abordada por agentes que faziam fiscalização de rotina, com foco em repressão de tráfico de entorpecentes.


Após uma entrevista, a bagagem dela foi aberta. A droga estava embalada em tabletes. Além dos entorpecentes, foram apreendidos passagem aérea, cartão de embarque e um celular.

Entorpecentes estavam embalados em tabletes na mala da mulher de 23 anos — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Entorpecentes estavam embalados em tabletes na mala da mulher de 23 anos — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Segundo a polícia, ela alegou, em depoimento, que recebeu uma proposta para ganhar R$ 3 mil pelo transporte dos entorpecentes.


Segundo a cabeleireira, a droga seria entregue na capital pernambucana. No entanto, a polícia afirmou que ela não forneceu informações sobre quem a aliciou ou quem receberia maconha.


Ela foi autuada pelo crime de tráfico interestadual de entorpecentes. Caso seja condenada, pode pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.


A mulher foi encaminhada à sede da Polícia Federal em Pernambuco, no Cais do Apolo, na área central do Recife.

Ela deve passar por audiência de custódia e, caso seja decretada sua prisão preventiva, deve seguir para a Colônia Penal Feminina, no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste da cidade.


Outros casos

Na quarta-feira (16), um angolano de 28 anos foi preso em flagrante com 4,6 quilos de cocaína escondidos em uma espécie de cinta (veja vídeo abaixo).


A prisão também aconteceu no Aeroporto do Recife. Segundo a PF, ele ia embarcar para Lisboa, em Portugal.

Em depoimento, o homem afirmou que é dono de uma loja de acessórios de celular em Angola e que veio ao Brasil para fazer turismo no estado de São Paulo.


Ele afirmou, ainda, que recebeu uma proposta em dinheiro para vir ao Recife, buscar a droga e levá-la para Luanda, em Angola. Ele foi levado para a sede da PF na capital pernambucana.


Na terça-feira (15), uma mulher de 21 anos, também natural e residente de Manaus, foi presa com 10,6 quilos de maconha escondidos na mala que ela estava transportando (veja vídeo abaixo).


De acordo com a PF, ela alegou que não sabia do conteúdo da bagagem e relatou ter sido contratada para trazer a mala a Pernambuco.

Assim como no caso do angolano e da cabeleireira, a mulher não revelou detalhes sobre quem a contratou para o crime. Ela também foi encaminhada à sede da PF no Recife.

g1.globo.com/pe