Roubo aconteceu na tarde da terça-feira (18). Segundo proprietário do estabelecimento, ninguém ficou ferido, mas o assaltante levou R$ 3,6 mil e um celular.

Homem com arma em punho entrou em mercadinho em Olinda, na tarde da terça-feira (18) — Foto: Reprodução/WhatsApp

"Eu estava no depósito, que fica na parte de trás do mercadinho. O assaltante chegou com mais dois caras em um carro. Um deles ficou dentro do carro e o outro foi assaltar um armazém que fica na frente do meu negócio. Ele já chegou ameaçando, pedindo dinheiro e pedindo celular", disse Lopes.

Veja também:

>Sistema, Programa, Cadastro De Eleitores Para Políticos e Candidatos

Ainda de acordo com ele, em quatro anos de funcionamento, o estabelecimento já foi assaltado duas vezes. "Da outra vez foi pior, porque levaram o carro da gente, mas sorte que conseguimos recuperar. O procedimento deles sempre é assim: rápido e armado, botando medo nos funcionários e clientes", contou.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que ainda não há registro do caso. O proprietário do local afirmou que deve fazer o boletim de ocorrência nesta quarta-feira (19).


"A gente paga imposto que só e parece que não tem retorno. De vez em quando passa uma viatura, não é sistemático", declarou o proprietário do mercadinho.


Em nota, a Polícia Militar afirmou que o policiamento no bairro é feito pelo 1º Batalhão "através de guarnições táticas e policiais em motocicletas que patrulham na localidade". Além disso, informou que "o comandante da unidade tomou ciência da demanda e reforçará as abordagens no local".

Veja também:

>Sistema, Programa, Cadastro De Eleitores Para Políticos e Candidatos

Ainda no texto, falou também sobre a "importância de ligar para o 190, no momento das ocorrências, ou prestar uma queixa na Delegacia de Polícia Civil mais próxima", pois "essas informações são necessárias para ajustes do planejamento operacional".

Um mercadinho localizado na Avenida João Paulo Segundo, no bairro da Mirueira, em Paulista, também na Região Metropolitana, foi assaltado na noite de 11 de maio. Imagens das câmeras de segurança do local enviadas à TV Globo mostraram a ação dos criminosos (veja vídeo acima).



Na gravação, é possível ver dois homens entrando no local. Um deles sacou o que parece ser um revólver. Outra câmera registrou o momento em que um homem foi rendido pelos criminosos. Na data, a Polícia Civil afirmou que abriu um inquérito para investigar o caso.

Veja também:

>Sistema, Programa, Cadastro De Eleitores Para Políticos e Candidatos

g1.globo.com/pe