Segundo a Polícia Militar, homem também teria envolvimento com grupo de extermínio.Tiroteio ocorreu na noite desta terça (18), no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte.

Armas foram apreendidas após tiroteio que provocou morte de suspeito de tráfico no Recife — Foto: PM/Divulgação

Um suspeito de tráfico de drogas e homicídios morreu, nesta terça (18), em um confronto com policiais militares, na Zona Norte do Recife. Na ação, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) aprendeu uma pistola e dois revólveres.

Veja também:

>Sistema, Programa, Cadastro De Eleitores Para Políticos e Candidatos

A operação ocorreu por volta das 19h, no bairro de Dois Unidos, de acordo com a polícia. A corporação informou que o homem, identificado como Leonardo Santana, foi cercado por equipes do Bope, na Avenida Chagas Pereira.

O suspeito, informou a PM, “atirou no efetivo policial”. Ainda de acordo com a corporação, as equipes reagiram e atingiram o homem, que “não resistiu aos ferimentos”. Leonardo ainda foi levado pela polícia para uma unidade de saúde.


Não houve feridos nas equipes do Bope, segundo os responsáveis pela equipe. A PM disse, ainda, que apreendeu uma pistola ponto 40, de uso das forças policiais, e dois revólveres. Essas armas estavam com o suspeito que morreu.


Ainda segundo a PM, o homem é apontado também como integrante de um grupo de extermínio. O homem teria envolvimento na morte de um sargento, no Alto do Pascoal, na Zona Norte da capital, em junho de 2020.

Veja também:

>Sistema, Programa, Cadastro De Eleitores Para Políticos e Candidatos

O corpo do suspeito seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife. O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção á Pessoa (DHPP).

g1.globo.com/pe