Desocupado há anos, imóvel fica localizado na Rua Marquês do Recife. Instituto afirmou que acionou a Polícia Federal e que vai pedir reintegração de posse.
Um prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) localizado no Centro do Recife foi ocupado na manhã desta segunda-feira (17). Segundo a assessoria do órgão, integrantes do Movimento de Luta e Resistência pelo Teto (MLRT) invadiram o prédio Segadas Vianna, localizado na Rua Marquês do Recife.
No local, foi colocada uma faixa do lado de fora com o nome Ocupação Leonardo Cisneiros, com o nome MLRT.
Em nota, o INSS informou que acionou as polícias Federal e a Militar e que a vai ser solicitada à Justiça a reintegração de posse do edifício, que está desocupado há anos.
"O prédio vem sendo, há muitos anos, alvo de recorrentes ataques de vandalismo e depredação. Apesar das providências adotadas em todas as ocorrências, hoje [segunda], pela manhã, o muro que protegia as instalações foi derrubado e a área passou a ser ocupada por representantes do MLRT", afirmou o instituto.
O INSS afirmou, ainda, que contratou uma empresa para instalar bandejas e telas de proteção para evitar queda de parte da fachada do imóvel e fechamento de todos os acessos para evitar invasões como essas.
O G1 entrou em contato com a PM, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
0 Comentários
A sua mensagem foi recebida com sucesso!