Droga, aprendida nesta segunda (3), no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife, estava acondicionada em 150 tabletes.Home que foi preso disse que atuava como motorista de aplicativos.

Segundo a PM, os 150 tabletes de maconha pesaram 124,5 quilos e foram levados para a Central de Plantões da Polícia Civil, no Recife — Foto: Ana Regina/TV Globo

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de 150 tabletes de maconha, nesta segunda-feira (3), na BR-101, no Recife. Segundo a PM, o carregamento, encontrado em um carro,com placa do Ceará, totalizou 124,5 quilos da droga. Um homem foi preso em flagrante.


O homem preso foi identificado como Onofre Tavares de Araújo Filho, de 32 anos. Ele informou que atuava como motorista de transporte por aplicativos.

O flagrante foi registrado na Central de Plantões (Ceplanc), na Zona Norte da cidade. Segundo a PM, ele seria autuado por tráfico de drogas ainda nesta segunda. O G1 entrou em contato com a Polícia Civil, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.


A operação ocorreu no bairro da Guabiraba, na Zona Norte da capital pernambucana, durante rondas realizadas por equipes da Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta (CIPMoto).


Segundo o comandante do grupamento, major Petrus Genoíno, as equipes receberam informações sobre o transporte de droga no veículo com placa do Ceará e fizeram abordagem.

“Ele ainda tentou fugir, mas foi alcançado na BR-101. Não houve reação”, afirmou.


Na Central de Plantões, de acordo com o major, o homem alegou que a droga saiu de Iracema, no Ceará, e seria levada para o bairro da Mustardinha, na Zona Oeste do Recife.



“Essa droga estava na mala e no banco traseiro do carro. Não havia na embalagem nenhum indicativo de que o entorpecente pertença a uma quadrilha específica”, afirmou.

g1.globo.com/pe