O caso ocorreu na PE-01, também conhecida como Avenida Cláudio Gueiros Leite. Moradores reclamam de falta de sinalização e perigo na rodovia.
Uma mulher foi atropelada em uma faixa de pedestres por uma moto, no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife (veja vídeo acima). Imagens de uma câmera de segurança mostram a vítima sendo arrastada e arremessada na PE-01, também conhecida como Avenida Cláudio Gueiros Leite.
O flagrante foi feito por uma câmera de uma farmácia. O caso, ocorrido na terça (27), foi confirmado nesta segunda (3) pela prefeitura.
O vídeo mostra uma mulher perto de um muro pintado de vermelho. Ela usa a faixa de pedestres e consegue atravessar metade da pista, mas fica no meio, esperando que algum motorista pare para que ela continue. Quando surge uma brecha, ela caminha, mas aparece uma moto.
A mulher é arrastada pelo motociclista e, depois, arremessada na pista. O homem que pilotava a moto cai do veículo. A vítima foi identificada como Gisele Pereira Gomes.
Ela foi internada no Hospital da Restauração, no Centro do Recife, e, de acordo com a unidade de saúde, teve afundamento de crânio e passou por cirurgia.
A mulher está internada em estado grave. Não há informações sobre o estado de saúde do motociclista.
No local do acidente, foram colocados dois cones para chamar a atenção dos motoristas e dois agentes de trânsito da prefeitura foram escalados para ajudar as pessoas a atravessarem.
A comerciante Vanda Rita Nascimento trabalha na farmácia onde fica a câmera que filmou o atropelamento. Segundo ela, os acidentes são constantes na rodovia.
"Por causa da sinalização, que não tem, de guardas, que não tem, eu já vi vários acidentes. Inclusive, sexta-feira (30) teve um. É um local muito perigoso, precisa, realmente, estar sempre dando uma olhada", afirmou a comerciante (veja vídeo acima).
A avenida vai da Ponte do Janga até a Praia de Maria Farinha. Ao longo da via, há muitos pontos em que as pessoas têm dificuldade de atravessar a pista. Há lugares, inclusive, onde houve obras recentes, mas os pedestres reclamam do perigo.
No sentido Norte, a primeira faixa de pedestre está a dois quilômetros da Ponte do Janga. Por causa disso, as pessoas precisam atravessar fora da faixa nas outras localidades. Ainda assim, quando há a faixa, os motoristas não param para que os pedestres passem.
0 Comentários
A sua mensagem foi recebida com sucesso!