Ato aconteceu neste sábado (29), na Esplanada dos Ministérios. Participantes do protesto carregavam faixas e cartazes com palavras de ordem como 'Fora Bolsonaro' e 'Vacina Já'.
Manifestantes realizaram um ato, em Brasília, neste sábado (29), contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a favor de causas como a aceleração do ritmo da vacinação, a defesa do auxílio emergencial e a valorização da educação e da saúde no país.
O grupo se concentrou, por volta das 9h, na altura do Museu Nacional da República, e depois desceu pela Esplanada dos Ministérios, rumo ao Congresso Nacional. Todas as seis faixas da via foram ocupadas.
Alguns manifestantes fizeram uma carreata, que foi da Praça do Cruzeiro até a Rodoviária de Brasília, um trajeto de cerca de quatro quilômetros. A carreata ocupou duas faixas da via.
Os participantes do protesto carregavam faixas e cartazes com palavras de ordem como "Fora Bolsonaro" e "Vacina Já". Faixas também lembram os mais de 450 mil mortos no país vítimas da Covid-19.
Havia também um boneco de Bolsonaro caracterizado com o bigode de Adolph Hitler e com as mãos sujas de sangue.
Entre os participantes estavam representantes de movimentos sociais, estudantes universitários e representantes de sindicatos e partidos.
No gramado em frente ao Congresso, ponto de chegada do ato, os manifestantes estenderam fitas para delimitar o distanciamento entre as pessoas, medida para conter o risco de contágio por Covid-19.
No entanto, mesmo com recomendações dos organizadores, houve momentos de aglomerações, desrespeitando as determinações de isolamento social para conter a pandemia. A maioria dos manifestantes usava máscaras.
0 Comentários
A sua mensagem foi recebida com sucesso!