Policiais flagraram os suspeitos tentando desatolar um caminhão que se encontrava carregado com 56 trilhos de aço da linha férrea.

Parte dos trilhos destruídos em Carnaíba — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Cinco homens foram presos por envolvimento no furto de trilhos de aço da linha férrea Transnordestina, no Sítio Malhada Grande, na zona rural de Carnaíba, no Sertão de Pernambuco. A equipe policial foi acionada pela Central de Operações, dando informações de que haveria um grupo cometendo esse tipo de crime no local.


Conforme a Polícia Militar, ao chegar no sítio indicado, na quarta-feira (12), a equipe flagrou os suspeitos tentando desatolar um caminhão que se encontrava carregado com 56 trilhos de aço da linha férrea, que teriam sido furtados da localidade possuindo 12 metros e pesando 500kg cada um.

Trilhos roubados em Carnaíba — Foto: Polícia Militar/Divulgação

A quadrilha foi detida no local, e um dos integrantes é reincidente na mesma prática criminosa. Dois outros membros foram presos por ajudar no roubo dos trilhos. O quarto suspeito detido afirmou que seria apenas o motorista do caminhão, e teria sido contratado para receber R$ 15 mil pelo transporte da carga até São Paulo. O quinto homem seria apenas o ajudante.

Os homens foram levados à Polícia Civil junto com o material apreendido.

g1.globo.com/pe