Caso ocorreu em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Homem também foi indiciado por contrabando.

Dinheiro foi encontrado em um dos estabelecimentos usados pelo suspeito — Foto: Divulgação/Polícia Civil


Um homem de 39 anos foi preso por contrabando e sonegação fiscal, nesta segunda-feira (17), durante uma ação da Polícia Civil no bairro Gaivota, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Em uma adega, os policiais apreenderam mais de R$ 60 mil, além de documentos.


De acordo com a Polícia Civil, durante as investigações, a equipe da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) descobriu que as empresas utilizadas pelo suspeito serviam para lavar dinheiro para uma organização criminosa atuante na região.

Diante dos indícios de crime, foi expedido mandado de busca e apreensão em um dos estabelecimentos do suspeito, uma adega localizada na Rua Dezesseis. Chegando ao local, os policias apreenderam documentos, quatro celulares, quatro cartões bancários e R$ 60.068 mil, distribuídos em sacolas, nomeados e espalhados em diversos pontos do imóvel.


Os policiais ainda encontraram uma caixa de cigarros contrabandeados. A equipe de investigação ainda verificou que o suspeito vinha cometendo crime de sonegação fiscal, pois não emitia nota fiscal para a comercialização de produtos e utilizava o CNPJ de outra empresa, da cidade de Santo de André, para as negociações.


Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito estava no estabelecimento e foi preso em flagrante por contrabando e crime contra a ordem tributária. A equipe de investigação segue apurando o caso.

Dinheiro estava espalhado por diversas partes de um imóvel em Itanhaém — Foto: Divulgação/Polícia Civil


g1.globo.com/sp