Segundo a PM, animal foi encontrado quase sem vida, mas foi resgatado após denúncia e levado ao canil municipal. Outro cão com sinais de maus-tratos foi apreendido na casa da cunhada do suspeito.
Um homem com problemas mentais foi preso em flagrante nesta segunda-feira (3) suspeito de tentar enforcar uma cadela com uma corda em Jaú (SP).
De acordo com a Polícia Militar, uma pessoa compareceu à base da Força Tática alegando que transitava pela Vicinal José Maria Verdini, quilômetro 3, quando se deparou com um homem enforcando um cachorro.
Os policiais foram até o local e, em uma trilha em meio ao mato, encontraram um homem tentando enforcar uma cadela com uma corda. Segundo a PM, o animal já estava quase sem vida.
A Polícia Militar informou que a corda foi cortada e o animal foi salvo. Questionado pelos policiais, o homem que aparentava ter problemas mentais, segundo a polícia, disse que seu irmão e sua cunhada pediram para que ele matasse a cadela pois ela estava no cio e eles não a queriam mais.
De acordo com a PM, um familiar confirmou a versão de que a cadela era da cunhada e que haviam pedido para ele "dar um fim no cachorro". Além disso, apresentou um laudo de interdição por problema mental do suspeito.
Conforme o registro da PM, a cunhada foi localizada na casa dela no Jardim Padre Augusto Sani, onde foi apreendido mais um cão com sinais de maus-tratos. Ela será investigada em liberdade.
Os animais foram levados ao canil municipal e vão passar por cuidados veterinários. Já o homem suspeito de tentar enforcar o cachorro foi preso em flagrante e ficou à disposição da Justiça.
0 Comentários
A sua mensagem foi recebida com sucesso!