Visitantes foram atendidos no Hospital São Lucas e diagnosticados com doença diarreica aguda. Vigilância Sanitária interditou o restaurante da pousada, que se desculpou em uma rede social.
Um grupo de turistas sentiu-se mal após participar, na quarta-feira (28), do Festival Gastronômico da Pousada Zé Maria, em Fernando de Noronha. Após o ocorrido, o restaurante do local foi interditado pela Vigilância Sanitária. Neste sábado (1º), a Administração da Ilha confirmou que 16 pessoas foram atendidas no Hospital São Lucas.
“Nas últimas 48 horas, 16 pacientes deram entrada no Hospital São Lucas apresentando sintomas de doença diarreica aguda causada por alimentos. Os pacientes afirmaram ter jantado no restaurante de uma pousada local”, disse o governo local, por meio de nota.
Ainda no texto, a Administração da Ilha informou que a Vigilância Sanitária foi acionada e enviou uma equipe até a pousada.
“O restaurante foi interditado de forma preventiva e amostras dos alimentos e do material biológico dos pacientes foram colhidas e encaminhadas ao Laboratório Central de Pernambuco (Lacen)", disse na nota, fazendo referência ao laboratório localizado no Recife.
No página do estabelecimento em uma rede social, há uma série de relatos de clientes sobre o ocorrido. O dono da pousada, Zé Maria Sultanum, foi procurado pelo G1 para falar sobre o assunto, mas ele preferiu não se pronunciar.
No perfil da pousada no Instagram, a direção do estabelecimento divulgou uma nota. “Pedimos desculpas por qualquer inconveniente em nossas dependências. Há mais de 20 anos o Restaurante da Pousada Zé Maria preza pela qualidade de todos os insumos oferecidos aos visitantes da ilha”, declarou no texto.
Ainda na postagem, a pousada afirmou que os peixes oferecidos no restaurante do local são frescos e que o estabelecimento conta com uma horta orgânica.
“Sabemos que problemas podem ocorrer, recebemos a visita da Vigilância Sanitária, que investiga o caso, e estamos abertos para identificar e resolver eventuais problemas. Pedimos aos visitantes que se sintam lesados que entrem em contato”, disse na nota.
0 Comentários
A sua mensagem foi recebida com sucesso!