De acordo com a Polícia Civil, a vítima tinha 27 anos de idade. Assassinato aconteceu no bairro de Campo Grande, na Zona Norte.

Policiais foram até o local onde a grávida foi morta, na Zona Norte do Recife — Foto: Danielle Fonseca/TV Globo

Uma grávida, que tinha 27 anos, foi morta a tiros dentro de casa, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito do crime é o companheiro da vítima, de 20 anos (veja vídeo acima).

Veja também:




O assassinato, segundo a corporação, aconteceu na noite de quinta-feira (6). As informações sobre o crime foram divulgadas na manhã desta sexta (7).

A vítima foi identificada como Maria Mirelly Alves do Nascimento. O nome do companheiro não foi divulgado. Segundo informações da comunidade, ela estava grávida do sétimo filho. Os outros seis moram com a família dela.

Em uma foto recente, ela aparece com o nome e da criança que estava esperando escrito na barriga. O menino iria ser batizado de Ícaro.
Policiais foram até o local onde a grávida foi morta, na Zona Norte do Recife — Foto: Danielle Fonseca/TV Globo


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para a ocorrência, na Rua Marquês de Abrantes, por volta das 23h. O Samu disse que a morte da vítima ocorreu antes do atendimento.

Por meio de nota, a polícia informou que o companheiro da mulher praticou o crime em pareceria com outro homem. Os dois conseguiram fugir do local.


O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A polícia disse que a "apuração seguirá até a elucidação do caso".

Estatísticas
Dados da Secretaria de Defesa Social (SDS) apontam que, em março de 2021, 276 assassinatos foram registrados em Pernambuco.

Segundo a pasta, este foi o menor número de mortes violentas registrado no terceiro mês do ano desde o início da série histórica em 2004.

Comparando com março de 2020, quando foram registrados 363 crimes violentos letais intencionais (CVLIs), a redução foi de 24%, segundo a SDS.

Os primeiros casos de Covid-19 em Pernambuco foram confirmados justamente um ano atrás, em março de 2020.

No mesmo mês de 2021, para barrar o aumento de casos da doença, foram decretadas medidas restritivas em todo o estado, incluindo uma quarentena com restrição de abertura de serviços e fechamento de praias, parques e praças.

Anteriormente, os meses de março com os menores números de CVLIs foram 2013, com 285 assassinatos, e 2012, com 291.


Também no primeiro trimestre, a SDS registrou 10.761 queixas de crimes de violência contra a mulher. No mesmo período do ano passado, foram 10.971 casos, 1,91% menor.