Melinda Gates alugou ilha caribenha com diária de 696 mil reais para ela e os filhos em seguida ao anúncio do término

Bill Gates e Melinda Gates em um evento em setembro de 2014 (Foto: Getty Images)

O término do casamento de 27 anos de Bill Gates e Melinda Gates foi muito menos amistoso do que o casal deu a entender ao tornar público o divórcio. As animosidades entre o agora ex-casal vieram à público por meio de depoimentos de uma fonte próxima a eles em entrevista ao site TMZ. O contato da publicação relata que os três filhos dos Gates estão furiosos com o pai.

Um dos homens mais ricos do mundo, com uma fortuna estimada em mais de US$ 130 bilhões, o equivalente a mais de 688 bilhões de reais, Gates tornou público o divórcio no dia 3 de maio de 2021. A fonte do TMZ relata que, pouco antes do anúncio, com os três filhos já informados sobre o término do casamento, o trio viajou na companhia da mãe para um resort de luxo na ilha de Granada.

Bill Gates e Melinda Gates com os três filhos em foto de família (Foto: Instagram)


O contato diz que Melinda alugou não apenas o resort, mas a ilha inteira na qual ele está instalado, pagando uma diária de cerca de US$ 132 mil, mais de 696 mil reais. Ela está no local na companhia de Jennifer Gates (25 anos), Rory Gates (21 anos) e Phoebe Gates (18 anos) e seus respectivos cônjuges.


“Houve uma tensão considerável associada a esse término”, disse o contato do site. “Praticamente todos na família ficaram do lado da Melinda. Ficamos sabendo que estão todos furiosos com o Bill e por isso ele não foi convidado para essa viagem”.

Bill Gates e Melinda em um evento em Nova York em 1998 (Foto: Getty Images)

“Primeiro, ficamos sabendo que não foi um término amigável. Está sendo dito que a Melinda e a maior parte da família estão furiosos com várias coisas que ele teria feito. Em segundo lugar, é bem óbvio que esse divórcio está sendo cozinhado há algum tempo”.

Ao anunciar o término por meio de suas contas no Twitter, Melinda e Bill disseram que continuarão trabalhando juntos na administração da Bill and Melinda Gates Foundation, uma das maiores fundações de caridade do mundo. Logo em seguida, a revista People divulgou que o ex-casal não tinha um acordo pré-nupcial, mas que já estabeleceu um acordo para a divisão de seus bens e de sua fortuna.

O relacionamento de Bill e Melinda Gate teve início em 1987, quando ela trabalhava no cargo de gerente de produtos da Microsoft. Eles se casaram em 1994.

Bill Gates criou a Microsoft e é uma das pessoas mais ricas do mundo (Foto: Getty Images)

revistamonet.globo.com