Ao provocar integrante da CPI da Covid, o presidente fez menção à Operação Vampiro, da PF, em que o parlamentar foi investigado e absolvido
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), provocou o senador integrante da CPI da Covid-19 Humberto Costa (PT-PE), ao chamá-lo de “vampiro da Saúde”, em uma rede social, na manhã desta quarta-feira (26/5).
Bolsonaro fez menção à Operação Vampiro, deflagrada pela Polícia Federal, em 2004, para investigar desvios de verbas de remédios desde os anos 1990. O senador petista estava entre os alvos da investigação e foi absolvido em 2010.
Na terça-feira (25/5), durante o depoimento da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, à CPI da Covid-19, o senador Humberto a interpelou sobre a condução da crise sanitária em Manaus.
“A senhora se preocupou em juntar um time, encher um avião e botar gente pra atender às pessoas que estavam lá em Manaus precisando?”‘, perguntou o senador, durante o trecho do vídeo compartilhado por Bolsonaro.
O presidente, então, tuitou: “O Vampiro da Saúde, senador Humberto Costa (PT-PE), nada sabia sobre nosso apoio a Manaus (AM)”.
0 Comentários
A sua mensagem foi recebida com sucesso!