Grupo bloqueou trecho da Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Atualmente, trabalhadores só podem atuar na orla em dias de semana. Via já foi liberada.
Trabalhadores ambulantes e barraqueiros que atuam em praias da Região Metropolitana do Recife realizaram um protesto, nesta quinta-feira (27), pedindo autorização para trabalhar aos finais de semana. O ato bloqueou trecho da Avenida Boa Viagem, na Zona Sul da capital, e causou engarrafamento. A via já foi liberada.
Esses comerciantes foram autorizados a atuar apenas em dias de semana em todo o litoral em 26 de abril, no processo de flexibilização da quarentena ocorrida em março em todo o estado.
A reabertura foi interrompida nesta semana devido ao crescente número de casos de Covid-19 e as praias foram fechadas para todas as pessoas nos finais de semana até o dia 6 de junho. Até então, apesar da proibição do comércio, a população podia ir para a praia.
Entre os manifestantes, havia pessoa que trabalham praias de cidades como Ipojuca e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, e também na da capital.
"Nós precisamos trabalhar no final de semana.Dia de semana na praia, estamos tendo prejuízo. Não temos possibilidade nenhuma de trabalhar nas semanas", afirmou o comerciante Davi Cavalcanti de Oliveira.
O grupo fechou a Avenida Boa Viagem na altura da Rua Doutor Vicente Gomes, por volta das 10h40. Uma das faixas foi liberada por volta das 11h, mas o engarrafamento era de mais de dois quilômetros, segundo agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) no local.
Por volta das 11h30, a CTTU informou que a a via foi totalmente liberada pelos manifestantes. O G1 entrou em contato com o governo do estado para saber se esses grupos vão receber algum auxílio, mas não recebeu nenhuma resposta até a última atualização desta reportagem.
0 Comentários
A sua mensagem foi recebida com sucesso!