Vítima chegou na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) com o olho esquerdo inchado e outras lesões corporais e foi levada para a Santa Casa. Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito.

Delegacia de Defesa da Mulher em Presidente Venceslau — Foto: Polícia Civil


Um homem foi preso em flagrante após agredir sua companheira em Presidente Venceslau. O caso foi divulgado na tarde desta terça-feira (27) pela Polícia Civil.

Segundo a polícia, nesta segunda-feira (26), a vítima compareceu na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade e informou que seu companheiro havia desferido um soco no seu rosto, entre outras lesões corporais. Ela disse que desejava medidas protetivas de urgência para mantê-lo afastado de sua convivência.

O olho esquerdo da vítima estava com grande inchaço, segundo a Polícia Civil. A mulher foi levada para receber atendimento na Santa Casa da cidade.


A equipe da DDM iniciou os procedimentos para identificar o suspeito e recebeu o apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Com a identificação do suspeito e munidos da informação dada pela vítima de que ele trabalhava como ajudante de pedreiro nas proximidades do Residencial Maximino, os policiais se deslocaram para o bairro para localizá-lo.

O suspeito foi encontrado e conduzindo à delegacia.

Na unidade policial, foi decretada a prisão em flagrante do suspeito pelo crime de lesão corporal em ambiente doméstico, cumulado com a lei Maria da Penha. A Polícia Civil ainda solicitou à Justiça a conversão da prisão em flagrante para preventiva.



Após passar por atendimento médico, a vítima foi levada até a DDM, onde prestou seu depoimento e realizou o pedido de medida protetiva de urgência, que foi encaminhado ao Poder Judiciário, objetivando o afastamento do suspeito do lar, proibição de aproximação do agressor da ofendida e seus familiares, bem como proibição de contato com a vítima.