Fernando tirou mulher e criança da água antes de se afogar 


Um padre de 38 anos morreu no último sábado (13) após resgatar duas pessoas que estavam se afogando em Serra Negra, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Diocese de Caruaru, Fernando de Lima Silva estava em um barco que virou.

O religioso estava acompanhado de uma mulher e de uma criança quando a embarcação virou e os três caíram na água. O homem ainda conseguiu levar a criança para uma pedra e contou com a ajuda de outras pessoas para tirar a mulher da água.


Mas, após o resgate, o padre teria cansado e acabou se afogando antes de chegar ao açude. Ele chegou a ser tirado da água e passou por tentativas de reanimação sem sucesso.


"Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá. Com pesar, mas firmes na esperança da ressurreição, comunicamos o falecimento do padre Fernando de Lima Silva, que era Administrador da Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, em Gravatá. Que o Senhor conforte o coração de seus familiares, amigos, nosso Clero e toda a Diocese de Caruaru”, lamentou a Diocese de Caruaru.

A prefeitura de Gravatá, cidade onde o padre atuava, também se manifestou e divulgou uma nota de pesar.


Em nome da Prefeitura de Gravatá, o prefeito, padre Joselito Gomes, e os servidores municipais se solidarizam com a família pelo falecimento do Padre Fernando Lima. Nascido em Taquaritinga do Norte-PE, o padre Fernando estava responsável pela Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, em Gravatá, onde nos últimos anos exerceu o sacerdócio presidindo as celebrações eucarísticas e sacramentais. nas igrejas de Cristo Rei, no Alto do Cruzeiro, São Sebastião (Belinha), na Rua Amaury de Medeiros, Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Novo, Sagrado Coração de Jesus, na Cohab II, além da zona rural e apoio na Igreja Matriz de Sant'Ana. Pedimos a Deus que console os corações das comunidades, dos familiares e amigos

msn.com