Tiago Felipe Rodrigues Santos, de 31 anos, foi condenado em Portugal em fevereiro de 2015 por estupro e ameaça qualificada. Ele foi entregue às autoridades do país natal.
Um português condenado por crimes sexuais em seu país natal e preso no Recife em 2018 foi entregue às autoridades portuguesas no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, na Zona Sul da cidade, por policiais federais. Antes de ser encontrado na capital pernambucana, ele era procurado pela Polícia Internacional (Interpol).
Tiago Felipe Rodrigues Santos, de 31 anos, foi condenado a seis anos e dois meses de prisão em 2015 por estupro e ameaça qualificada, segundo a Polícia Federal. A extradição para Portugal aconteceu no sábado (5), por volta das 18h30, e foi divulgada nesta segunda-feira (7).
A prisão preventiva de Santos para extradição foi decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes no dia 2 março de 2018, após um pedido de extradição feito ao governo brasileiro.
Português é preso no Recife por cometer crimes sexuais na Europa
Português é preso no Recife por cometer crimes sexuais na Europa
Santos foi preso em uma operação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Militar no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, no dia 12 de março de 2018. Na data, ele estava há dois anos de forma irregular em território brasileiro e já havia sido notificado pela Polícia Federal para deixar o país (veja vídeo acima).
Segundo a PF, ele costumava viver em comunidades em Pernambuco e na Paraíba com o objetivo de evitar a prisão e a expulsão do país. No Grande Recife, ele morou nos Coelhos, na área central da capital pernambucana, e no V8, em Olinda.
No Brasil, ele foi autuado por três vezes na Lei Maria da Penha em virtude de ter relacionamentos agressivos e conturbados com mulheres pernambucanas e paraibanas, além de de ter se envolvido em brigas com guardas municipais da Paraíba, afirmou a PF.
Em depoimento a policiais federais, ele confessou que comandava um ponto de venda de drogas em Portugal e, após ser denunciado pela mãe, fugiu do país.
0 Comentários
A sua mensagem foi recebida com sucesso!