Reportagem publicada nesta sexta-feira (4/12) revelou detalhes dos casos de assédio envolvendo o ex-chefe do humor da Globo
Demitido da Rede Globo em agosto deste ano, após ser acusado de assédio sexual por Dani Calabresa, Marcius Melhem teria sido denunciado por ao menos 12 mulheres, segundo reportagem da revista Piauí, publicada nesta sexta-feira (4/12).
A publicação, que traz relatos de algumas situações de assédio praticadas pelo então chefe do humor da Globo, ouviu 43 pessoas, das quais, duas vítimas afirmaram ter sofrido assédio sexual de Melhem, sete vítimas de assédio moral e três vítimas dos dois tipos de assédio, sexual e o moral.
Os relatos, inclusive, casam com o revelado pela a advogada Mayra Cotta – que assessora um grupo de atrizes que teriam sido vítimas do humorista – em outubro deste ano, em entrevista a Mônica Bergamo, colunista da Folha de S. Paulo. Na época, a advogada falou sobre alguns dos comportamentos denunciados pelas vítimas.
“Houve um comportamento recorrente, de trancar mulheres em espaços e as tentar agarrar, contra a vontade delas. De insistir e ficar mandando mensagem, inclusive de teor sexual para mulheres que ele decidia se iam ser escaladas ou não para trabalhar, se ia ter cena ou não para elas [nos programas de humor]. De prejudicar as carreiras daquelas que o rejeitaram”, afirmou.
Em nota à revista Piauí, o humorista se defendeu:
Quando recebi as perguntas da revista Piauí, percebi que a sentença já estava dada. Então, nada que eu diga sobre fatos distorcidos ou cenas que jamais ocorreram vai mudar esse perfil construído de abusador, quase psicopata.
Qualquer pessoa que tenha convivido comigo sabe que eu jamais cometeria algum ato de violência e que nunca forcei ninguém a nada. Mas parece que o único objetivo está sendo bem-sucedido: a minha condenação na opinião pública.
Quero pedir desculpas a pessoas que eu magoei, mas sequer tive o direito de saber quem são elas. O mundo mudou, comportamentos antes naturais estão sendo revistos, e todos precisamos aceitar as consequências de nossos excessos.
0 Comentários
A sua mensagem foi recebida com sucesso!