Uma jovem de 20 anos foi estuprada pelo ex-companheiro, de 39, enquanto ia para o serviço na última quinta-feira (26), no bairro Granja Werneck, na região Norte de Belo Horizonte. O crime foi cometido na frente do filho do casal. O homem disse à vítima que ela deveria manter relação sexual com ele já que ambos têm um filho em comum.


De acordo com a vítima, ela havia conseguido um serviço e precisou deixar o filho com o ex, já que seria o primeiro dia no novo emprego. O homem combinou de pegar a criança na casa da avó da jovem e assim o fez. Na residência, ele ofereceu carona para ela até o serviço. Durante o trajeto, o motorista parou o veículo em uma rua deserta e começou a violentá-la.


O homem, segundo relatou a jovem, foi para o banco de trás onde ela estava com o filho e a obrigou fazer sexo oral. Diante da recusa da vítima, ele disse que ela era obrigada a fazer o que ele mandava, com a justificativa que eles têm um filho juntos. A jovem continuou negando a prática, mas passou a ser ameaçada e o estupro acabou sendo cometido.


O crime aconteceu na frente do filho do casal. A criança não teve a idade revelada, porém no histórico da ocorrência é indicado que era um bebê.

Denúncia

A vítima procurou a PM assim que saiu do trabalho e relatou o estupro cometido pelo ex. Ela disse que foi até a casa onde o homem possivelmente estaria, mas não o encontrou. Até o fechamento da ocorrência, o suspeito não havia sido preso. A ocorrência foi encerrada na Delegacia Especializada de Plantão de Atendimento à Mulher.


Onde conseguir ajuda?

Caso você seja vítima ou conheça alguém que precise de ajuda, pode fazer denúncias pelos números 181, 197 ou 190. Além deles, veja alguns outros mecanismos de denúncia:


Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher: av. Barbacena, 288, Barro Preto | Telefones: 181 ou 197 ou 190

Casa de Referência Tina Martins: r. Paraíba, 641, Santa Efigênia | 3658-9221

Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher): r. Araguari, 210, 5º Andar, Barro Preto | 2010-3171

Casa Benvinda – Centro de Apoio à Mulher: r. Hermilo Alves, 34, Santa Tereza | 3277-4380

Aplicativo MG Mulher: Disponível para download gratuito nos sistemas iOS e Android, o app indica à vítima endereços e telefones dos equipamentos mais próximos de sua localização, que podem auxiliá-la em caso de emergência. O app permite também a criação de uma rede colaborativa de contatos confiáveis que ela pode acionar de forma rápida caso sinta que está em perigo.

Seja qual for o dispositivo mais acessível, as autoridades reforçam o recado: peça ajuda.

bhaz.com.br