Segundo Polícia Civil, crime aconteceu por volta das 10h deste sábado (28), na Rua General Polidoro, perto do Hospital das Clínicas (HC). Tiros foram disparados por homens que estavam em carro branco.
Um homem foi assassinado, na manhã deste sábado (28), na Rua General Polidoro, na Cidade Universitária, na Zona Oeste do Recife. Segundo a Polícia Civil, a vítima estava em um ponto de ônibus, levou tiros, correu e caiu na área de um posto de combustíveis, que fica nas proximidades.
O crime aconteceu por volta das 10h, nas proximidades do Hospital das Clínicas (HC), e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
O homem, não identificado pela polícia, estava no ponto de ônibus. Um veículo branco, com quatro homens, parou e os ocupantes efetuaram disparos de arma de fogo, segundo a corporação.
A vítima ainda tentou escapar e correu para a área do posto BR, que fica distante cerca de 30 metros da parada de coletivos.
Por meio de nota, a polícia informou que um inquérito policial foi instaurado para apurar a autoria e motivação.
Uma equipe da Força-Tarefa de Homicídios, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), esteve no local. O caso foi registrado no plantão do delegado Bruno Magalhães.
Estatísticas
Pernambuco registrou 333 homicídios em outubro de 2020, de acordo com os números divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS).
Isso representa um aumento de 5,7% em relação ao mesmo mês em 2019. Ao todo, desde janeiro deste ano, o estado registrou 3.171 mortes violentas, 10,3% a mais do que as 2.876 contabilizadas no mesmo período do ano passado.
Houve um aumento de 31,1% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) registrados no Recife, que saiu de 45 para 59 casos em outubro de 2020. A Região Metropolitana, sem contar com a capital, reduziu de 103 para 84 homicídios no décimo mês do ano, o que equivale a uma queda de 18,45%.
No Grande Recife, considerando o acumulado em todo o ano, houve aumento de 5,93% nos registros de homicídios, saindo de 843 CVLIs para 893. No Agreste, houve uma diminuição de 752 para 748 entre os dois anos, o que corresponde a uma redução de 0,53%.
0 Comentários
A sua mensagem foi recebida com sucesso!