Polícia Militar foi até a casa no Cabo de Santo Agostinho na segunda (2) e resgatou o menino. Mãe dele foi encontrada com trajes de banho enquanto os policiais iam à delegacia.



Após uma denúncia de abandono de incapaz, uma criança foi resgatada na segunda-feira (2), no Loteamento Nova Era, em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. No local, policiais militares encontraram o menino de 6 anos sem roupa, preso em um quarto escuro e “em condições degradantes”, segundo a Polícia Militar (PM).


A Polícia Militar também informou que, no caminho para a delegacia, a equipe encontrou a mãe da criança “em trajes de banho”, ao voltar da praia. A mulher, de 27 anos, foi presa e levada a uma delegacia do município.

De acordo com o major Eliel Tomaz de Aquino, subcomandante do 18º Batalhão da PM, a equipe de policiais se emocionou com a retirada da criança do local. "Apesar de não nos envolvermos emocionalmente nas ocorrências, o pessoal ficou muito sentido, muito emocionado por salvar aquela criança especial, com deficiência mental", disse.


Ainda de acordo com o major, a mulher detida, já tinha sido alvo de outras denúncias de abandono. "Ela contou, na delegacia, que tem outro filho e está grávida de quatro meses de outra criança", afirmou. O Conselho Tutelar foi acionado "para os devidos cuidados".


Procurada pelo G1, a Polícia Civil informou ter instaurado um inquérito para apurar o caso e que, após a prisão, a mãe da criança, que não teve o nome divulgado, foi encaminhada a uma audiência de custódia. O Conselho Tutelar também foi procurado pela reportagem, que não teve as ligações atendidas.

g1.globo.com/pe/pernambuco