Segundo a Polícia Civil, prisão ocorreu em Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, após queixa de ameaça contra a companheira e a filha dela.

Delegcia de Lagoa de Itaenga fica no Centro da cidade, na Zo na da Mata de Pernambuco — Foto: Reprodução/ Google Street View

Delegcia de Lagoa de Itaenga fica no Centro da cidade, na Zo na da Mata de Pernambuco — Foto: Reprodução/ Google Street View

Um homem foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça e violência familiar contra a companheira e a filha dela, em Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, distante 64 quilômetros do Recife. Segundo a Polícia Civil, também será investigada a denúncia de que a garota, de 12 anos, teria sido estuprada pelo suspeito.

Por meio de nota enviada nesta segunda-feira (16), a polícia informou que a prisão ocorreu no domingo (16), na zona rural do município. A corporação não repassou os nomes do homem preso nem da companheira e da filha dela.


O homem preso tem 37 anos. Na delegacia, a mulher, de 22 anos, informou e registrou no Boletim de Ocorrência que o estupro aconteceu na sexta-feira (14). Um inquérito foi aberto para apurar o caso, que está com a Delegacia de Lagoa de Itaenga.

Estatística

No sábado (15), o governo publicou informações sobre os homicídios registrados em Pernambuco, em julho. Também repassou dados sobre violência sexual e familiar.


Segundo os da Secretaria de Defesa Social (SDS), em julho deste ano, foram registrados 131 casos de estupros em Pernambuco.


O número, segundo a SDS, é 40% menor, em relação ao número de notificações desse tipo de crime, no mesmo mês de 2019, quando a pasta contabilizou 219 queixas.

Sobre os casos de violência doméstica, a SDS apontou que foram 3.113 registros em julho deste ano. No mesmo mês de 2019, ocorreram 3.231 casos. Isso representa uma redução de 3,6% , de acordo com o governo.

g1.globo.com/pe