O novo edital do concurso Polícia Federal também terá a oferta de vagas para a área de administrativa, destinada a candidatos de nível médio. O edital será uma das maiores oportunidades dentro da carreira policial.
Em contato com fontes internas, a equipe de jornalismo foi informada que o novo pedido prevê o preenchimento de 2 mil vagas para Policial, de nível superior, e 508 vagas para agente administrativo, de nível médio.

Vale lembrar que a divisão das vagas deve ser a seguinte:

300 para Delegado;
600 para Escrivão;
508 para Agente Administrativo
1016 para Agente; e
84 para Papiloscopista
O anúncio do novo edital foi dado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, em entrevista ao programa Pingos nos Is, concedida na última sexta-feira (31/7). Veja detalhes no vídeo abaixo:
O número de 2 mil vagas foi confirmado pelo confirmada pelo presidente da república, Jair Bolsonaro, por meio de postagem realizada através de sua conta oficial no Instagram.

Lembrando que a corporação conta com mais de 4 mil cargos vagos , sendo que as regiões fronteiriças contam com o maior déficit de pessoal.

De acordo com o vice-presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), delegado Luciano Leiro, a realização do novo concurso foi uma ótima notícia.

“A Polícia Federal hoje tem mais de 4 mil cargos vagos, então o novo concurso vem a ocupar parte das vagas que ainda existem. Estamos lutando por um planejamento para que tenhamos concursos todos os anos justamente para que não fique esse ‘vácuo’ dentro da corporação. Foi uma ótima notícia,” afirmou Leiro em entrevista concedida nesta segunda-feira (3/8).

direcaoconcursos.com.br