O Renda Brasil está ganhando cada vez mais espaço entre as discussões sobre uma forma de abranger o alcance do Bolsa Família. O programa que foi criado na gestão de Lula (PT), no início do seu primeiro mandato, está há alguns passos de ser reformulado.
Junto com esse aumento de contemplados, o plano do Governo é aumentar, também, o valor repassado por mês. Para isso, o plano é agrupar no Renda Brasil outros programas que beneficiam grupos diferentes.
Atualmente, o Bolsa Família contempla, aproximadamente, 13 milhões de famílias. O novo programa fará com que esse número chegue próximo das 19 milhões de famílias assistidas em todo o território nacional com custo estimado de R$ 51 bilhões de reais por ano.
Quem tem direito ao Renda Brasil
O programa vai atender as famílias de baixa renda que já são atendidas pelo Bolsa Família, ou seja, se você já recebe o auxílio do Governo, nada mudará. Você ainda será contemplado pela ajuda governamental.
O Renda Brasil já está funcionando?
Por enquanto, o Renda Brasil não está em funcionamento. O cadastro no Renda Brasil ainda será divulgado, assim como as regras para ser contemplado e os valores finais do benefício.
Portanto, você deve ficar atendo as divulgações feitas pela comunicação oficial do governo – ou fique atento ao nosso site, pois ele está sempre divulgando notícias em primeira mão.
Fique Tranquilo
O anúncio do Renda Brasil (em substituição ao Bolsa Família) não mudará nada – pelo menos agora. Se você depende do Bolsa Família, esse valor continuará sendo pago até o momento que o governo anunciar as mudanças para a transição de programa.
Acompanhe nossas notícias e fique por dentro de todas as novidades do Renda Brasil 2020.
www.direito2.com.br
0 Comentários
A sua mensagem foi recebida com sucesso!