A Caixa Econômica Federal anunciou durante live nesta quinta-feira (2) novas medidas para o mercado imobiliário nacional enfrentar os efeitos da crise causada pela pandemia da Covid-19. O pacote inclui a implementação do registro eletrônico de escrituras para contratos vinculados a empreendimentos financiados na instituição; financiamento de ITBI e custas cartorárias para pessoas físicas, e ampliação do acesso ao financiamento para produção de empreendimentos, com redução da quantidade mínima de vendas e da execução prévia de obras para contratação.
O anúncio foi feito pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e pelo vice-presidente de Habitação da instituição, Jair Mahl. “São medidas objetivas para atender as demandas do mercado imobiliário, que analisamos e vimos que temos capacidade para atender matematicamente, como sempre fazemos nesta gestão”, destaca o presidente da Caixa, Pedro Guimarães. “O lançamento desse pacote de medidas traz benefícios para as empresas e para o consumidor que deseja adquirir sua casa própria”, enfatiza.
O presidente da Comissão de Habitação de Interesse Social (CHIS) da CBIC, Carlos Henrique Passos, também registou os benefícios das medidas. “Para as pequenas e medidas empresas construtoras, a redução é positiva, tanto em relação ao percentual de comercialização quanto à medição de obras, porque antecipa o início das obras e mantém o emprego”.
Para detalhar as novas ações da Caixa, a CBIC realizará no início da noite, às 18h30, o ‘Diálogos CBIC: Novas medidas de estímulo ao crédito imobiliário’. Mediado pelo presidente da CBIC, José Carlos Martins, o evento contará com as presenças do vice-presidente de área de Habitação de Interesse Social (CHIS) da CBIC, Carlos Henrique Passos, e do diretor Executivo de Habitação da Caixa, Matheus Neves Sinibaldi. A transmissão será via Zoom e no canal da CBIC no Youtube.
publicidadeimobiliaria.com
0 Comentários
A sua mensagem foi recebida com sucesso!