Segundo a Polícia Civil, também foram apreendidos dois menores, por homicídio e tentativa de homicídio. Informações foram divulgadas nesta quinta (28).

Operação Impacto foi realizada no Grande Recife, na quarta-feira (27) — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Vinte pessoas foram presas, na quarta-feira (27), por homicídio (2), roubo (1), violência doméstica (1), injúria e resistência (1) e tráfico de drogas (15). Dois mandados de busca e apreensão de menor, um por tentativa de homicídio e outro por homicídio consumado, também foram cumpridos. Do total de prisões, 14 foram em flagrante, segundo a Polícia Civil. As informações foram divulgadas nesta quinta (28).
A Operação Impacto foi realizada no Recife e Região Metropolitana. Além das prisões e apreensões de dois menores, a polícia ainda registrou a apreensão de 800g de cocaína, um revólver, 67 embalagens de maconha e 492 pedras de crack.

Segundo a polícia, a operação contou com a participação de 125 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, e o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), com o emprego de cão farejador.
Homicídios em Pernambuco
Pernambuco teve 320 homicídios em abril, de acordo com os dados divulgados no dia 15 de maio pela Secretaria de Defesa Social (SDS). O número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) foi 3,2% maior que no mesmo período do mês anterior, quando houve 310 assassinatos, mesmo com as medidas de restrição de circulação de pessoas por causa da pandemia do novo coronavírus.


Este foi o quarto mês consecutivo de aumento, depois de 25 meses consecutivos de baixa.


O estado atribui ao tráfico de drogas a maior parcela dos homicídios. No Recife, houve aumento de 31%, saindo de 38 para 50 meses em abril. Na Região Metropolitana, sem contar a capital, houve acréscimo de 8,14%: de 86, em 2019, para 93.
g1.globo.com/pe/pernambuco